sábado, abril 29, 2006

LOUSÃ - turismo jovem em 2007

Depois de promessas várias, a Lousã vai, finalmente, ver o sonho de ter uma Pousada da Juventude concretizado. Ontem deu-se o arranque da nova unidade que deverá estar apta a receber os primeiros jovens no Verão do próximo ano

Demorou mas chegou a bom porto o processo da Pousada da Juventude da Lousã. Depois de promessas por cumprir, em Governos anteriores, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, esteve ontem na Lousã para o lançamento da primeira pedra da Pousada da Juventude da Lousã, cumprindo assim o que outros prometeram, como, ironicamente, referiu o presidente da Câmara Municipal da Lousã.
De facto, a caminhada foi longa e foram também muitas as promessas feitas ao concelho de que a Pousada da Juventude seria uma realidade.

Ainda assim, a Pousada da Juventude vai ser, em breve, uma realidade. Ontem foi adjudicada a obra e os trabalhos deverão estar concluídos em 2007, de tal forma que Laurentino Dias se atreveu mesmo a dizer que «a Pousada tem de abrir até ao Verão».
Depois da recém-criada unidade hoteleira de luxo, a vila da Lousã prepara-se agora para ter uma outra, direccionada para a camada jovem, colmatando assim uma necessidade do concelho, por sinal o segundo com população mais jovem do distrito, a seguir a Coimbra, lembrou Fernando Carvalho.
A obra insere-se na linha de aposta da autarquia - a promoção do turismo e da juventude - suprindo assim uma necessidade de um equipamento desta natureza, num concelho «que chega a ter duas e três centenas de visitantes jovens por fim-de-semana», referiu o autarca.
Laurentino Dias, por seu lado, lembrou que o processo demorou, mas desde que chegou às suas mãos se resolveu da maneira como se deveriam resolver todos os processos. É preciso fazer obra e ir até onde é possível, enquanto há fundos comunitários.

Nenhum comentário: