quinta-feira, abril 20, 2006

PENACOVA - Presidente da Câmara recebe título de comendador

O presidente da Câmara Municipal de Penacova vai ser agraciado com o grau de comendador pela Ordem Internacional do Mérito do Descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral

Maurício Teixeira Marques, presidente da Câmara Municipal de Penacova, foi distinguido pela Ordem Internacional do Mérito do Descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral, com sede no Estado de São Paulo, Brasil, com a atribuição do grau de comendador.
Foi considerado justo e oportuno pela competente Chancelaria condecorar Vossa Excelência com o grau de Comendador, no presente ano de 1006, refere o documento, assinado pelo Chanceler Grã- -Colar, Galdino Cuchiaro.
A proposta para a atribuição do grau de comendador a Maurício Teixeira Marques foi, de acordo com o mesmo documento, apresentada pelo dr. José Miguel Correia Noras, atendendo ao valor e à exemplaridade dos predicados que envolvem a carreirado autarca de Penacova, «bem como ao seu enquadramento nos objectivos preconizados pela Ordem, com particular destaque para os esforços profícuos que se realizam no âmbito das suas actividades como presidente da Câmara Municipal de Penacova, sem esquecer o seu papel fundamental na salvaguarda do património histórico-cultural português», afirma ainda o responsável máximo da Ordem, referindo-se ao papel desenvolvido por Maurício Marques, quer como autarca, quer como elemento integrante da Associação de Municípios com Centro Histórico.
Esta insígnia da Ordem Internacional de Mérito do Descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral já foi atribuída a algumas personalidades de mérito do panorama nacional, facto que coloca Maurício Marques na galeria de notáveis, ao lado do ex-presidente da República, Ramalho Eanes, e do ex-primeiro ministro, António Guterres.
A Ordem Internacional de Mérito do Descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral, foi constituída em 1968, oito anos após a criação, em Portugal, da Ordem do Infante D. Henrique, com o objectivo de comemorar o V Centenário do Nascimento do fidalgo e navegador português, Pedro Álvares Cabral, que em 1500 «cortou as severas águas do Atlântico para inscrever o Achamento do Brasil entre os principais factos históricos da dobradiça dos Tempos», como refere uma nota de apresentação da Ordem
Maurício Teixeira Marques, presidente da Câmara Municipal de Penacova, foi considerado um cidadão exemplar, digno de reconhecimento e público e apreço pelas gerações vindouras. A cerimónia de atribuição das insígnias de comendador está marcada para sábado, na Sala do Senado, na Universidade de Coimbra, pelas 15h30.








voltar página anterior

Um comentário:

Anônimo disse...

... GRAU DE COMEDOR... DE LAMPREIA?
AQUELE FEIÃO DE BIGODE? O MAIS FEIO DO CARTAS DAS ELEIÇÕES?
PORRA QUE ELE É MESMO FEIO !...

( ele já come a lampreia, na mesma mesa do Flórido ?)