sexta-feira, maio 05, 2006

ARGANIL - Tentativa de burla em Folques

Fez-se passar por funcionário da Câmara de Arganil e tentou cobrar?uma alegada dívida de três mil euros a um casal de Folques. Os vizinhos desconfiaram da conversa e ameaçaram chamar a GNR

Um casal de idosos residente em Folques, no concelho no Arganil, foi vítima, na noite de quarta-feira, de uma tentativa de burla, por parte de um indivíduo que se fez passar por funcionário da Câmara Municipal de Arganil e que, caso se concretizasse, renderia ao burlão cerca de três mil euros.
Segundo se apurou o jovem, que aparentava cerca de 25 anos, deslocou-se a casa das vítimas, por volta das 20h00, e, conhecendo a identidade dos idosos, disse que vinha regularizar a cobrança da água e da luz, que supostamente este casal de septuagenários teria em dívida, num valor que ultrapassaria os três mil euros.
Após algumas trocas de impressões, o homem e a mulher já estariam na disposição de pagar a alegada dívida. Para tanto disponibilizaram-se a passar um cheque, pois não tinham disponível essa quantia em dinheiro.
Todavia, a conversa acabou por alertar dois vizinhos que, apercebendo-se da estranheza da situação, se deslocaram ao local.
Suspeitando de estavam perante uma tentativa de burla, ameaçaram chamar de imediato a GNR. A invocação da autoridade policial teve um efeito extraordinário, pois espantou o indivíduo, que se pôs imediatamente em fuga, sem ter conseguido os seus intentos.

Nenhum comentário: