domingo, junho 18, 2006

As sondagens valem o que valem

No Diario das Beiras on-line corre uma sondagem com o seguinte Tema:

Portugal está este ano melhor preparado para os incêndios de Verão?

São assustadores os resultados a dizerem que NÃO.

De quem é a culpa?

Dos dirigentes dos Bombeiros.

E porquê ?

Só querem galaró e tinonim tinonim

Nota: Nem uma solução para tratamento da floresta. Soluções só para gastos e consumo de material. Meses e meses a discutirem quem era o chefe. Depois de saberem quem era o chefe, calaram-se, meteram o rabo entre as pernas e não fizeram mais nada.

8 comentários:

Anônimo disse...

Os bombeiros ja deixaram de ser herois. Foram herois quando era gente humilde e abenegada e ainda não tinham engordado.Era gente elegante. Quando começaram a mexer com interesses foi o bom e o bonito.
começaram a haver mais fogos, mais bombeiros, mais dinheiro, mais discussão, mais arrivistas e mais gajos a falar grosso.
Por isso é que de 40.000 inscritos, só 3.000 é que dão o corpo ao manifesto.

Vítor Ramalho disse...

O problema dos incêndios é o mesmo todos os anos. Infelizmente este ano não vai ser diferente. Enquanto os interesses económicos estiverem acima dos interesses da natureza, vai sempre ser o mesmo.

Anônimo disse...

Meios e mais meios para combater os incêndios. Quantos mais meios mais e maiores são os referidos incêndios. Quando a nossa paisagem estiver igual à de Marrocos, depois o investimento já será canalizado para a prevenção!

Anônimo disse...

Mas o mais interessante é que Poiares é dos concelhos do distrito que ainda não apresentou o seu plano.
O ano passado metade ardeu, logo seria muito simples elaborar um plano para resolver o que ainda não ardeu.
Ate parece que não ha interesse do responsavel em resolver o problema das povoações. Já nem se fala dos matos e das matas, fala-se é das povoações.O que andaram a fazer no inverno as maquinas subsidiadas e compradas para andar a limpar os terrenos à beira das povoações e as estradas? e na primavera o que andaram a fazer?
Perguntem ao presidente dos bombeiros, da camara, da chanfana, do clube, do partido ,do quebrado, das Adips do campo de futebol, da ponte, do aerodromo, da ETAR dos passeios de S. Miguel,das queixas e das queixinhas, dos congressos, do confrade...etc.
Esse presidente já agora deve saber. Como metediço deve saber o que anda a fazer.

Anônimo disse...

Jaleca mas essa pessoa toda a gente sabe quem é.
daqui a uns dias passa o pente pela barba, pede aos jornalistas da seita do carrilho e bota falçadura.
Vai dizer que a culpa é do poder central e que os grandes malandros são os ministros que lhe impingiram a GNR,o INEM e as Fac. de Engenharia que estudam os fogos.
Esperem-lhe pela pancada.Os fogos ja começaram.

Anônimo disse...

Os poiarenses sempre estiveram atentos, mas os habitantes das aldeias...

Anônimo disse...

Mandem-no para a aldeia. Para a Risca Silva. Que volte a ser peleiro a andar de saco às costas a comprar ferro velho.
já ha algum tempo se dizia aqui que ele iria acusar alguem dizendo que durante 30 anos ninguem fez nada pelas florestas. É mesmo, é preciso ter lata.

Anônimo disse...

Excellent, love it! http://www.lovescum.info/Pissing-wet-pants.html 1998 honda cr80 Venlafaxine package insert Used fireproof file cabinets financial planning Nissan civilian new parts Download e360 free motorola ringtone Camping and myrtle beach Lingerie picyures Honda ohio forum cessna aircraft cargo nets Does red meat cause cancer Celexa online pharmacies drugs-pharmacy.com Allegra bendersville pennsylvania commercial loans & current rates Venlafaxine neuropharmacology honda motorcycle dealers atlanta Acyclovir no prescription needed