sábado, junho 10, 2006

POIARES - É preciso ter Lata...............

Pouco avançámos depois do 25 de Abril diz o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra que interveio no seminário "A Segurança na Floresta", criticando as diversas políticas seguidas desde o 25 de Abril em termos de ordenamento florestal
Nem o Alberto João Jardim tem assim tanta lata. Como é habitual, Jaime Soares que é o verdadeiro simbolo das incapacidades e de nada se ter feito,falou de improviso e acusou os políticos como ele, de todos os quadrantes, de criarem desconfiança nas populações em relação à política florestal. Ha tantos anos como bombeiro, como presidente de camara, como deputado e tantas coisas mais, vem dizer que 32 anos depois é que é tempo de dar a volta a tudo isto.
Sem duvida que 32 anos ja é de mais e ha que correr urgentemente com pessoas como esta.Passados 32 anos do 25 de Abril, ainda não deixaram avançar projectos e alterações. Veja-se o que aconteceu desde o inicio deste ano e nas contestações que fizeram.
Mas Jaime Soares, que interveio no seminário A Segurança na Floresta, organizado pela Federação dos Produtores Florestais de Portugal (FPFP), na sua ignorância tentou afirmar que ainda "continuamos a plantar como se fazia há 400 anos", defendendo o emparcelamento, algo que não será passível de realizar sem o cadastro, que falta fazer.
Soares defendeu a criação de medidas preventivas, através de legislação "que seja cumprida", exemplificando que, apesar das autarquias serem obrigadas a criar um perímetro de segurança, não existem mecanismos que permitam impedir a colocação de pilhas de madeira junto a habitações ou a tapar caminhos florestais e que obrigue compulsivamente as autarquias a criar os tais perimetros de segurança, como no caso de Poiares.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida que é preciso muita lata.
Esse comandante é realmente o simbolo da incapacidade e da ocupação de cargos publicos.
É o simbolo do terceiro-mundismo.
Uma vergonha para as futuras gerações poiarenses.
Será lembrado pelo que de pior se fez em Poiares na geração dos nossos pais.

Anônimo disse...

pena é que os jovens do concelho, pelo que tenho visto, tenham vontade de o mandar pró c**** mas, com medo das retaliações e ameaças a que todos os Poiarenses estao habituados, se calem e ponham aquele sorriso forçado ao mesmo tempo que as moças tenham de expor as bochechas a "um velho lambão" quando o especime se mostra. :(

Anônimo disse...

Contra factos não há argumentos!! Jaime Soares, tal como Hitler foi eleito democraticamente, pronto !
Tal como Hitler e Salazar impõe a lei da rolha, tal como Salazar impõe o medo e a iliteracia. Jaime Soares está a dar cabo do Concelho de Poiares. Jaime Soares só pelo medo, pela arrogância, pelos compadrios, pelo obscurantismo,pelos interesses instalados em muitos organismos do Estado e em favores particulares, consegue estar no poder a qualquer preço.
Quanto individuos como Jaime Soares estão no poder só saem de lá por revolução, por morte, ou por movimentos cívicos fortes.
Os Poiarenses tem que se convencer que todos os que lhe estão a suportar o poder são co-responsáveis pelo que se está a passar de muito grave no Concelho de Poiares. Apontem-se a dedo todos os que apoiam Jaime Soares e não se tenha medo de dizer quem é conivente com o se passa neste momento e com o que já se passou em Poiares. É uma vergonha que deve envergonhar todos os que o apoiam e deve dar ânimo àqueles que não pactuam com as politicas miseráveis do Jaime Soares. Devem ser utilizados todos os meios para denunciar o que se está a passar. O PSD, o partido que o apoia deve ter consciencia, das monstruosidades da politica do Jaime Soares: das suas perseguições, dos seus devaneios, das suas poucas vergonhas, dos seus gastos isorbitantes em obras de fachada, quando não existe uma ETAR ou passeios para as pessoas andarem em segurança.Vejam-se os passeios de Vale de Vaqueiro até à Ferreira, vejam-se os passeios da zona industrial, vejam-se os 38 mil euros gastos em palmeiras no novo monumento, vejam-se as casas sociais, inauguradas pelo Santana Lopes e que se estão a degradar sem terem sido ainda atribuídas, vejam-se os preços da água que chegam a atingir no Verão aumentos de 300%,veja-se a gestão das máquinas da Dueceira,como foram compradas, onde e por quem, veja-se a frota dos Bombeiros como foi adquirida e como está registada.Veja-se o prédio do Jaime Soares no Centro da Vila em ruinas, fazendo perigar a vida das pessoas.Vejam-se os subsidios atribuidos, seu volume, naturaza e critérios.
Hoje já há quem afirme que dado o estado a que Jaime Soares deixou chegar o Concelho de Poiares o Poder Central já pensaria en acabar com o Concelho de Poiares, dividindo as suas freguesias pelos concelhos vizinhos.Esta hipotese só é possível porque Jaime Soares deixou degradar tudo: O concelho, a credibilidade, a incapacidade para solver as dívidas.
O que é que o PSD tem a dizer de tuto isto e os Poiarenses ficam calados até quando? Metemos a cabeça na areia para não ver nem ouvir?
E a Comunicação Social, porque está calada ? Será bom saber porquê!!É corresponsável ? A Poiares não chegou o 25 de Abril!!
Poiarenses, já há muito que chegou a hora de cerrar fileiras e dizer basta. Aos que apoiam Jaime Soares é altura de os chamar à razão : SÃO CO-RESPONSÁVEIS ATÉ QUANDO!!??

Anônimo disse...

Em terra de cego quem tem olho é rei.l

Andam muitos a comer do mesmo tacho senhor antónio maltusiano...

enquanto a teta for dando chupa-se nela

Anônimo disse...

Mas quem é que ainda chupa na teta?
Se calhar ainda ha alguns que mamam na teta da cabra.
Ainda vão todos presos de tanto mamarem.

Anônimo disse...

É com agrado e com lamento que vejo haver mais gente descontente com a vida deste Concelho onde vivo mas de onde não sou natural.

Não posso queixar-me do que vivo, mas posso analisar aquilo que vou vendo e ouvindo dos que por cá vivem. O que realmente me admira é o silêncio da Comunicaçao Social, como diz António Maltusiano no seu comentário. Porque é que ninguém do Ministério do Ambiente vê o que se faz aos detritos das fossas despejadas encosta abaixo? Pensei que tínhamos duas ETAR´s. Não foi isso que foi anunciado pela Câmara Municipal?

É realmente triste viver neste Concelho. As alternativas para os mais jovens são quase nulas.

As minhas palavras são parcas, mas talvez contribuam para dar conhecimento do estado geral deste concelho.

Melhores dias virão, esperemos!
(isto se este Sr. Presidente não for reeleito!).

P.S.- Já agora, ele ainda pode recandidatar-se?)

Anônimo disse...

PRIMEIRO TEMOS DE ACABAR COM A DITADURA, E EXTREMINAR A TERCEIRA FORÇA POLICIAL DE POIARES [(PIDE)PESSOAS INCOBERTAS, DELEGADAS DO EDIL], QUE TANTO CRITICAM NADA FAZEM, SÓ SERVEM PARA OCUPAR OS TACHOS E ANDAR NAS CARAVANAS ELEITORAIS, E CHULAR OS IMPOSTOS PAGOS PELOS POIRENSES. SEM ESTA EXCUMALHA, JÁ PODEMOS SOLUCIONAR ALGUNS PROBLEMAS

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »