segunda-feira, junho 19, 2006

PREVENÇÃO - Floresta do concelho de Coimbra defendida por 63 elementos

Vinte jovens voluntários juntaram-se, ontem, aos elementos que estão já no terreno a vigiar a floresta de Coimbra. Choupal e Vale de Canas são dois dos espaços contemplados.

Limpar, preservar e vigiar as florestas de Coimbra são os objectivos da campanha "Jovens para a floresta" que já arrancou e que vai colocar 20 jovens a percorrer os vários espaços verdes do concelho, onde já se encontram mais de 40 pessoas a desenvolver idêntico trabalho.
Para já, a Mata Nacional de Vale de Canas é o espaço que vai ser vigiada pelos jovens, que, em equipas de três, vão, todos os dias da semana, de manhã e à tarde, vigiar este espaço num área de intervenção que se estende até ao Dianteiro/Cova do Ouro. Posteriormente, a vigilância e as acções de limpeza e prevenção chegarão à Mata do Choupal e ao Paúl de Arzila, onde serão colocadas outras duas equipas de jovens.
Temos 63 elementos a vigiar constantemente a floresta do concelho de Coimbra, sublinhou, o director do Gabinete de Protecção Civil e Segurança Municipal, Carlos Gonçalves, durante a apresentação dos voluntários, que participam na campanha Jovens para a floresta no âmbito de um programa ocupacional para desempregados promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.
De acordo com Carlos Gonçalves, esta campanha,vem juntar-se a outras acções de prevenção que têm vindo a ser desenvolvidas quer por 15 elementos da corporação dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, quer por 25 elementos, contratados ao abrigo do programa Agris e dos POC (Programas Ocupacional para Pessoas Carenciadas), que estão no terreno desde o início do mês.

Não se compreende que em Poiares não aconteça nada disto.Será que não ha ideias? Nem voluntários? Nem floresta?
Não há mas é vontade.
Quando arder acusa-se o governo, os governantes e o poder central que é mais facil e dá mais impacto.
vamos ver as caras que irão aparecer na televisão.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Barrabas ainda não começo a acusar. está mortinho para que comecem os fogos para desatar a berrar. Aqui dél Rei que bem os avisei.
Em Poiares nada se fez e nada se vai fazer.
Na hora da verdade pode-se dizer quem é o verdadeiro culpado disto tudo.

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Lingerie fr Aloe vera juice and eczema jennifer wertz and state farm insurance dermarest+eczema