quinta-feira, julho 20, 2006

Rio Alva - Aguas não oferecem perigo para a saude.

Águas não oferecem "perigo para a saúde".
Apesar do aspecto turvo e pouco convidativo, as águas do rio Alva não oferecem quaisquer riscos para a saúde pública. Uma garantia deixada ontem em Arganil pelo governador civil e corroborada pelo presidente da autarquia.
Com o objectivo de avaliar a situação do rio Alva ?in loco? o governador civil de Coimbra deslocou-se durante o dia de ontem ao concelho de Arganil, onde efectuou uma visita às principais praias fluviais, nomeadamente de Barril de Alva, Coja, Secarias e por ultimo ao Sarzedo. A visita, onde também marcaram presença o adjunto do governador, Paulo Valério, e um representante da CCDRC, Santos Costa, surgiu na sequência de um contacto que o presidente da Câmara Municipal de Arganil efectuou junto do INAG, Instituto Nacional da Água e da CCDRC, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, tendo em vista a resolução «integral do problema num curto espaço de tempo». No final da visita e em declarações aos jornalistas, Henrique Fernandes fez questão de frisar que nestas praias fluviais "não existe qualquer perigo para a saúde publica", até porque, de acordo com o governador civil, as preocupações do presidente da Câmara prendem-se sobretudo com "o aspecto da água e não com a sua essência e qualidade"

Um comentário:

Anônimo disse...

Em Arganil como em Poiares, estão habituados a beber água sem qualidade, por isso, não admira que as águas estejam em boas condições. É pena que esses Srs. não sejam obrigados a bebê-la.