terça-feira, novembro 25, 2008

Poiares- Mais uma vez falado pela negativa

Eleições no PSD Distrital

Mais uma vez Poiares é acusado de labreguismo e analfabetismo quando vai ainda atras de cantilenas. Como é possivel que um concelho dos mais pequenos do Distrito tenha tantos ilustres militantes do PSD. Não fora isso e Jaime Soares e o seu acolito Pedro Machado, o tal que leva o Turismo de Coimbra para Aveiro seriam corridos de uma vez, da Distrital de Coimbra. Já parecem os papuços da Madeira em que o Distrito vai ficar dependente dos votos de tanto ilustre democrata poiarense. Como é que ha tanto militante em Poiares? Deve ser coisa fina. Como é que o maior partido nacional fica no Distrito de Coimbra dependente de tão ilustres e nefastas personagens?

Num universo de 3119 votantes, de um total de 5.406 militantes inscritos, Pedro Machado o tal, arrecadou 1594 votos, mais 86 do que Marcelo Nuno, traduzindo-se numa diferença de apenas dois pontos percentuais. O sucessor de Jaime Soares conseguiu a vitória em 12 dos 17 concelhos no distrito, sobretudo com os votos de Poiares em que Machado conquistou as preferências com o registo de votos de 225 contra 19 .

Sem que tenha conseguido alterar o resultado final, em Coimbra o sentido de voto pendeu sobre o lado de Marcelo Nuno, tendo obtido 402 votos contra os 261 de Pedro Machado. Com a mesma orientação, em Penacova registou 131 votos contra 12, e as congéneres de Condeixa e Penela, ficaram-se pelos 94 contra 14 e 49 contra 12, respectivamente.

Pelos numeros verifica-se o numero tão elevado de Democratas rusticos em Poiares.

Ah grande Poiares ainda vais pro Guiness como vai Gondomar com o Valentim. Que ao menos Pedro Machado faça melhor mandato do que aquilo que se tem visto no Distrito de Coimbra.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não percebo porque é que o autor deste texto acusa de labregos e analfabetos os militantes do psd no concelho? Meu amigo o Sr.tem que saber viver em DEmocracia e em democracia ganha quem tem mais votos. Pela maneira que fala só demonstra a sua falta de respeito por quem livremente e sendo militante do psd votou no candidato Pedro Machado ou em Marcelo NUno.Qual o seu problema? SE reparar bem Pedro Machado venceu em 12 dos 17 concelhos será que os dos outros concelhos tb são rusticos? Enfim não deve ter que fazer...

Anônimo disse...

Da democracia igualitaria? Ja dei para os Bombeiros.
É com esta democracia que o Distrito de Coimbra está assim. É com esta democracia que não ha alternativas em Poiares bem como na Madeira.
É com esta democracia que se insultam na praça publica, amigos e inimigos politicos.
É com esta democracia que não se encontram alternativas .
É com esta democracia que limtou os mandatos que apareceu o Pedro Machado. Havia de ser bonito se Pedro Machado viesse a querer disputar o mandato com o Labregossaurio do Jaime gago. Era corrido aos berros e insultado neste concelho.Pelos mesmos que agora votaram neles. A Manuela tem razão. Cancele-se esta democaracia igualitaria por 6 meses em Poiares e iam ver o mesmo que aconteceu à estatua do Saddan. Enchia-se a gaiola do jardim do Sucateiro.
Os labregos andam à solta e andam com as unhas de fora.
Mas que atestado de ignorantes e labregos continua a ser passado aos psds de Poiares e mesmo do distrito de Coimbra.
que pena que eu tenho.

Anônimo disse...

Isto é a nossa democracia
Ir buscar os militantes a casa ou ao café, transportá-los à mesa de voto, e dizer-lhes qual a lista em quem deveriam votar. Alguns nem sabiam da existência desta eleição.
Mas pronto...
Ouviram-se as bases do partido, como agora é moda dizer.
Os espertos lá continuam agarrados ao poleiro, à conta do seu xico-espertismo.
Os militantes do concelho, podem não ser labregos, mas lá que são uma cambada de TOTÓS, ai isso são...

Anônimo disse...

Se não sabiam ao que iam e foram votar democraticamente em massa, então são mesmo labregos como o comandante labregossaurio.
Por acaso nunca vi um termo tão apropriado. Isto faria corar de vergonha pessoas como um Dr. Martins Inacio,um prof. Morais, um Augusto Simões e outros ilustres poiarenses.

Anônimo disse...

Foi sempre abrir!Em 4horas que as urnas estiveram abertas votaram 250 militantes.Quantas mesas de voto havia?Uma?Foi uma boa média,1 por minuto.Foi optimo,excelente,rápido.Já alguns anos atrás para a mesma eleição votaram 400 e tal.Em Poiares é assim!Sempre abrir!

Anônimo disse...

"...12 dos 17 concelhos." Até aqui tudo certo.Mas falta dizer que houveram alguns concelhos onde votaram cerca de 20 militantes.

Anônimo disse...

Ainda nao percebi qual o problema desta gente.Quem ganhou, ganhou porque votaram nele. Se não gostam do Presidente da Câmara demonstrem-no nas urnas. Façam alguma coisa que convença os Poiarenses que há alternativas melhores, mas eu nao vejo nada. Durante 4 anos nao fazem nada de relevante e depois o que querem? As pessoas da oposição onde estão? Até trabalham fora de Poiares. Nunca os vi fazer nada em Poiares a nao ser criticar na altura das eleições? Em que associações estão? Em que instituições estao? O Presidente quer queiram quer não tem todo o mérito porque tudo o que faz fá-lo por Poiares.

Anônimo disse...

Isto é a lógica partidária a funcionar. Os paus mandados de Poiares votaram na lista do Jaime tal como nos outros concelhos. Só que isto não é democracia: a lista vencedora teve no distrito 51% dos votos. Em Poiares foram 92%. Isto não passa de caudilhismo à boa maneira sul americana.

Anônimo disse...

É mesmo uma vergonha é ele candidatar-se não dando um bom exemplo dentro do partido. Sem ele parece que em Poiares seria o diluvio. E vai ser no dia em que for corrido, pois ha que desmantelar todas as armadilhas que montou.
Depois sim, é mijar-lhe mesmo pras botas quando o virem na rua.
Vou ter pena dele quando fizerem isso, mas se não o merecia nos primeiros 12 anos, depois dai para a frente merece mesmo uma mijadela dos pes à cabeça.