sexta-feira, novembro 21, 2008

Recuso-me a ser trauliteiro e populista como o Jaime Soares

Sobre as eleições no PSD para substuir finalmente o Jaime Soares.
Não fora a obrigatoriedade da fixação de mandatos, ainda não era desta que ele queria sair e dar o lugar aos mais novos. O Pedro Machado diz “Recuso-me a ser trauliteiro e populista” como o antigo chefe .Uma excelente afirmação em todos os concelhos por onde tem andado a dize-lo.
“Não se une o partido estando ao lado dos socialistas” diz Marcelo Nuno.
Ambos tiveram uma grande receptividade por parte dos militantes para ver quem corre com o Jaime Soares e mudar o partido no Distrito . Pessoas que não se resignam com o estado a que o partido chegou, e que não aceitam que o partido tenha definhado como veio a definhar. E isto só acontece se trouxermos gente de qualidade para o partido e dermos oportunidade aos que cá estão como vimos na apresentação do gabinete de estudos e da comissão política. É gente bem sucedida na sua profissão, na sua vida empresarial, na sua vida académica e que frequentemente são chamados pelo partido mesmo pela estrutura de Lisboa. Outros que são chamados a contribuir para o programa do PSD, são chamados a responder em nome do partido em diversos foruns, nacionais e internacionais, quando o partido tem de se defender na televisão.
Jaime Soares deixou e criou problemas como os que tem em Oliveira do Hospital e na Figueira da Foz e nós os candidatos temos que saber fazer mais que isso, temos que saber retirar a carga pessoal e colocar as diferenças no plano político e no plano das ideias e dos princípios.
O que nos não aceitamos é que as ambições pessoais se possam sobrepor ao interesse colectivo do partido. Isso não deve acontecer. O desalento que as pessoas manifestam relativamente à forma como o partido tem sido conduzido é enorme, é muito muito expressivo. As pessoas não se querem conformar com o que está a acontecer no PSD do nosso Distrito.
Jaime Soares já foi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Problemas em Oliveira do Hospital e Figueira da Foz?E em Penacova,Pampilhosa,Coimbra,Góis,etc.Aquelas reuniões na distrtal eram uma desgraça de uma animação.Não consentia que tivessem ideias diferentes das dele.Era o velho ditado:"se não és por mim és contra mim".