terça-feira, dezembro 30, 2008

Jaime Soares indeciso

Jaime Soares, que foi um líder distrital do PSD/Coimbra, de má memoria não tardou a demarcar-se de Manuela Ferreira Leite por causa da composição das listas social-democratas para as câmaras municipais e para a Assembleia da República (AR).
Já se esperava. Nunca esteve com nenhum lider e foi sempre de admirar como aturaram uma pessoa destas.Talvez pela insignificancia que o concelho representava ou talvez na tentativa de aparecer como um partido democratico, dirigentes partidarios de gabarito aceitaram e usaram-no durante tantos anos como um semi analfabeto e labrego que fazia rir o pessoal e entretinha as massas. Normalmente era escolhido para aparecer a insultar os adversarios , as entidades democraticas e as instituições. Ainda hoje continua a insultar toda a gente.
Uma verdadeira vergonha para os poiarenses e para a juventude de Poiares.No próximo ano, em quatro meses, os eleitores serão chamados a votar três vezes, estando o primeiro sufrágio (para o Parlamento Europeu) previsto para Junho e os outros dois para Setembro / Outubro. Manuela achou (e bem!) que os portugueses merecem mais do que eleger um deputado que opta por presidir a uma Câmara Municipal ou vice-versa. Jaime – a quem já fizeram o favor de o proporem para ser eleito para oito mandatos na presidência do município de Vila Nova de Poiares, interrompidos aqui e além para se sentar na AR – tem o descaramento de dizer que está indeciso a respeito da opção que lhe é pedida. Mas pedida por quem? Mas quem é que o quer por perto?Por um lado, há o apelo de Lisboa para que fique mas é sossegadinho e que se vá dedicar as sucatas; por outro, Jaime Soares tem a sensação e como doente aindaestá convencido de que Poiares ainda precisa dele apesar de ser presidente da Câmara há mais de 30 anos. Grande atestado de imbecilidade e de incapacidade passa aos Poiarenses, denegrindo a imagem dos seus conterraneos e companheiros de partido, escorraçando-os e enchendo-os de vergonhas passadas. Por onde param vereadores e outros do partido durante estes ultimos 30 anos? Desapareceram todos? Ja morreram? ou será que nem o querem ver pela frente?. Com a costumada falta de vergonha Jaime Soares voltará a inclinar-se, para a autarquia, agarrando-a com unhas e dentes antes que toda a gente lhe comece a mijar para as botas. No fundo, Jaime só não será esquecido se ainda se candidatar à CÂMARA em prejuizo dos superiores interesses dos Poiarenses e do bom nome de Poiares.
Nunca se sentiu tanta vergonha em Poiares por se continuar a sustentar uma figura destas.

Nenhum comentário: