sábado, fevereiro 07, 2009

Arguido ou Arguidos?! Soluções ou problemas?!

Arguido ou Arguidos?! Soluções ou problemas?!
Segundo a TSF, o presidente social-democrata da Câmara de Vila Nova de Poiares, Jaime Soares, confirmou esta sexta-feira que foi constituído arguido num processo relacionado com a emissão de licenças de habitabilidade.
Jaime Soares é suspeito de ter emitido licenças de utilização de casas que estariam inacabadas. No âmbito de um inquérito da PJ, «Jaime Soares está sob suspeita de ter acatado a emissão de licenças de utilização de várias casas apesar de, alegadamente, as obras estarem por concluir».
«Não há nenhuma ilegalidade, nem sequer irregularidades formais», disse o autarca à agência Lusa, afirmando estar a ser alvo de «denúncias de pessoas da oposição», situação que diz já ter ocorrido antes, nomeadamente «sempre que se aproximam eleições». (será que a justiça e as polícias só funcionam nestas alturas? é nesta altura que atacam os colarinhos brancos? será que as coisas só funcionam por denúncia?! não há uma fiscalização tão apertado como as finanças fazem à maioria da população portuguesa?!)
Em «todas as situações», diz Jaime, «as licenças de utilização foram aprovadas por unanimidade» na Câmara de Poiares, de maioria PSD e que integra também vereadores do PS. (Bem...afinal não devemos falar de arguido, mas arguidos! Bem jogado, Jaime, assim tens como cúmplices os teus adversários políticos! Acho melhor procurarmos soluções noutro lado! Parece-me que as pessoas embebidas nas políticas destes partidos não serão a nossa solução. Desde o 25 de Abril que têm sido estes partidos à frente do nosso país! E no caso da nossa Câmara continua a mesma pessoa, com o desenvolvimento que Poiares deseja.)
«Se há alguma irregularidade, só se for da parte do engenheiro que induziu a Câmara em erro», admitiu, frisando que «nunca se vislumbrou qualquer situação de ilegalidade». Para emitir as licenças de habitabilidade, a autarquia não realizou prévia vistoria às habitações em causa, limitando-se a seguir as informações dos técnicos, exteriores à autarquia, esclareceu Jaime Soares.(Muito bem! É sempre bom acreditar em pessoas que até querem ganhar dinheiro, ou que não têm a função e a responsabilidade para fiscalizar de tais situações. Não temos engenheiros na Câmara para o fazer como deve ser? Ou é o faz de contas?)
Na sua carreira de autarca, Jaime Soares respondeu várias vezes em tribunal, mas nunca foi condenado, ate parece a justiça que se aplica aos futebois, assim tipo Pinto da Costa e Valentim Loureiro.
Só isto nos faz rir. Prendam-nos primeiro e depois julguem-nos.
Extractos do Acorda Poiares

---......

Nenhum comentário: