quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Fim dos Bombeiros Voluntários

Fiscalista defende profissionalização
Saldanha Sanches sugere fim dos bombeiros voluntários
PÚBLICO
O fiscalista Saldanha Sanches sugeriu hoje a profissionalização dos bombeiros e o fim do regime de voluntariado. Segundo o especialista em finanças, o regime de voluntariado é, neste caso, oneroso para os contribuintes e dispensável.

Em declarações ao Rádio Clube esta manhã, no espaço rubrica diário "Uma ideia para o país", Saldanha Sanches criticou o facto dos bombeiros voluntários serem pagos e de muitos encararem a actividade como um segundo emprego, o que significa um peso para os contribuintes a evitar.
"Passaram a ser dependentes de subsídios públicos. Um bombeiro voluntário é alguém que tem outro emprego e que é pago para apagar fogos. Se não é um serviço profissional, o melhor é entregar estes serviços aos profissionais que garantem um serviço de melhor qualidade".
Para Saldanha Sanches o Estado está assim a duplicar uma despesa que já tem, no caso de transporte de doentes, por exemplo, com o INEM.
Em reacção, Duarte Caldeira, presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, disse que Saldanha Sanches mostra que não sabe do que está a falar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Santa ignorância...
Se não sabem porque falam estes senhores? Isto é um insulto a todos os Bombeiros Voluntários deste país que a troco de absolutamente nada, além do orgulho na farda que vestem, prejudicam a sua vida familiar e profissional para prestar ajuda a quem dela necessita.
Como Bombeiro Voluntário, fico revoltado com este tipo de declarações.
Um grande abraço a todos os B. Voluntários deste país.

Anônimo disse...

os de poiares sao diferentes, dos outros voluntarios???????????????????????????????????????????