domingo, fevereiro 01, 2009

LOUSÃ - Fer­nan­do Car­va­lho não se recandidata

Autar­ca soci­a­lis­ta colo­cou ontem um pon­to final nas espe­ran­ças dos muní­ci­pes que espe­ra­vam a sua recan­di­da­tu­ra ao muni­cí­pio da Lou­sã.

Fer­nan­do Car­va­lho, anun­ciou ontem que não será can­di­da­to nas pró­xi­mas elei­ções autár­qui­cas, após dois man­da­tos e meio à fren­te do muni­cí­pio elei­to pelo Par­ti­do Soci­a­lis­ta, colo­can­do assim um pon­to final nas espe­ran­ças ali­men­ta­das pelo movi­men­to que ape­la­va à sua recan­di­da­tu­ra.

O actu­al pre­si­den­te ini­ciou a sua acti­vi­da­de polí­ti­ca no con­ce­lho há 26 anos, ten­do pas­sa­do pela Assem­bleia de Fre­gue­sia de Ser­pins, antes de pre­si­dir à Jun­ta daque­la fre­gue­sia, à qual o ligam raí­zes fami­lia­res, seguin­do-se depois os car­gos de vere­a­dor e o de pre­si­den­te que exer­ce há qua­se 10 anos (com­ple­ta-os em Outu­bro des­te ano).

Fer­nan­do Car­va­lho sali­en­tou as obras que estão em anda­men­to, como a vari­an­te a Foz de Arou­ce, a Esta­ção de Tra­ta­men­to de Água da Lou­sã, e outras que se vão ini­ci­ar bre­ve­men­te, como a nova esco­la e o Cen­tro de Saú­de, «que se tudo cor­rer bem esta­rá no ter­re­no even­tual­men­te em Agos­to ou Setem­bro».
Adi­an­tou ain­da que o IC3 «está bem enca­mi­nha­do em ter­mos de pro­pos­tas» e que já exis­te estu­do pré­vio da vari­an­te à EN 342, que liga­rá a Lou­sã a Góis e Arga­nil, «o que fará da Lou­sã o cen­tro de pas­sa­gem de toda a Bei­ra que tenha como objec­ti­vo che­gar a Lis­boa».
O ain­da che­fe do Exe­cu­ti­vo lou­sa­nen­se con­si­de­ra que, mes­mo em tem­po de «vacas ma­gras», a sua equi­pa «fez um tra­ba­lho mui­to razo­á­vel».

Esta ligação de Arganil à Lousã, vai isolar definitivamente Poiares duma luta pelas acessibilidades ao nosso concelho de Poiares.
As asneiras pagam-se muito caras. As gerações vindouras serão extremamente prejudicadas pelas asneiras cometidas que se tornarão irreversiveis. Ainda se continua a lutar pelas curvas e curvinhas e pela retirada dos semaforos dentro das povoações. Uma vergonha para todos nós.

4 comentários:

Anônimo disse...

O jaime soares lá ficou com os pedais e Lousã e Miranda com a bicicleta.

Anônimo disse...

Poiares cada vez mais isolado. E a culpa é de quem? De quem vai deixando que um semi analfabeto e que ja passou o Petter ha muito ainda por ai ande a escorraçar o pessoal mais novo.

Anônimo disse...

A coisa pública, a todos pertence.
Não faz sentido que alguém se mantenha eternamente no poder local, ao ponto de se necessitar de criar uma lei, para aquilo que o bom senso e a democracia não conseguem resolver.
Num país caracterizado pelo oportunismo e pelo chico-espertismo, é de enaltecer a atitude e exemplo do Dr. Fernando Carvalho.
O tempo de concretização de um projecto acabou e há que dar lugar a outros.

Anônimo disse...

Este já há muito se candidatou ... e ganhou!




Armando António Martins Vara

Dados pessoais:

Data de nascimento: 27 de Março de 1954

Naturalidade: Vinhais - Bragança

Nacionalidade: Portuguesa

Cargo: Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo

Início de Funções: 16 de Janeiro de 2008

Mandato em Curso: 2008/2010

Formação e experiência Académica:

2005 - Licenciatura em Relações Internacionais (UNI)

2004 - Pós-Graduação em Gestão Empresarial (ISCTE)



http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/grupobcp/quemsomos/orgaossociais//article.jhtml?articleID=217516