domingo, janeiro 17, 2010

O PIOR aluno do mundo...

"Em 1969, o indiano Shiv Pappu Charan fez uma promessa à namorada: assim que ele conseguisse formar-se numa escola para adultos já poderiam casar-se. Na última semana, aos 74 anos, foi ver as pautas das notas e descobriu que tinha chumbado pela 38ª vez!


Apelidado já de "o pior aluno do mundo", o melhor que conseguiu, de um a dez, foi um 3,4 a hindu... E a matemática já conseguiu chegar a 0,5!!! "Vou estudar até passar de ano, pois a minha motivação é poder casar-me", diz o voluntarioso estudante. E acrescenta esta atracção turística: "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta."



Eu tenho pena do homem e vou mandar-lhe a seguinte carta através do jornal que relata esta história:

Exmo sr. Shiv Pappu Charan,


Fiquei muito comovido com a sua história e a sua persistência. Decidi fazer uma colecta para que possa estudar em Portugal. E esqueça isso do curso básico para adultos, porque você merece um curso superior. De resto, já inscrevi uma vaga em seu nome na Universidade Senior de Poiares com a Madalena Carrito, reputadíssima a nível internacional por causa da chanfana e com um excelente leque de professores alfabetizados. Se não reabrir temos também as Novas Oportunidades. Vai ver que não só casa como ainda chega a presidente da câmara a chefe dos bombeiros a dirigente da Academica de Coimbra ou a deputado...

Um português qualquer

6 comentários:

Anônimo disse...

Estava a ler este post e a pensar que este aluno podia ser o"dito",aquele que todos sabemos de quem falo!
Mas como não é,que venha viver para Poiares e o"dito" ajuda-o em tudo:a formar-se,a casar-se,etc.

Anônimo disse...

Cada vez que vejo este post tenho que me rir mesmo sozinha!
É de gritos!

Anônimo disse...

Não te preocupes ele ate acha graça. mas repara que ele se te puder ser util, não perdoa.
Ja fez isso aos que pensavam que era amigo.
É dos tais como o Bokassa, que em politica não tinha amigos. mandava-os matar e metia os corpos em arcas frigorificas para não cheirarem mal.
O ADN não engana ninguem.

Anônimo disse...

ELE NÃO SABE ONDE É A FIGUEIRA DA FOZ, SENÃO JÁ ESTAVA FORMADO E TINHA PASSADO Á PRIMEIRA E COM DISTINÇÃO

Anônimo disse...

ELE NÃO SABE ONDE FICA A UNIVERSIDADE DA FIGUEIRA DA FOZ, SENÃO TINHA PASSADO Á PRIMEIRA E COM DISTINÇÃO E JÁ ERA CONFRADE MOR DE ALGUMA CONFRARIA CRIADA PARA A CIRCUNSTANÇIA

Anônimo disse...

É verdade,ele usa essa regra,que em politica não há amigos.
E eu que o diga!
Ameaças,ameaças,tentar impedir que se fale com os dirigentes partidários supriores,etc!
E fica pior que estragado,porque não me intimida e estou-me"cagando"para ele!