quarta-feira, janeiro 27, 2010

Universidade Sénior de Miranda do Corvo organiza concurso de Cultura Geral

O próximo concurso de Cultura Geral da Rutis (rede das universidades seniores), que se realiza no próximo sábado, é organizado pela Universidade Sénior da ADFP, vencedora do concurso de 2009, em parceria com aquela entidade
-O concurso terá lugar no pavilhão municipal de Miranda do Corvo, a partir das 14h30, estando prevista a participação de 20 equipas provenientes de todas as zonas do país.
Recorde-se que a Universidade Sénior de Miranda do Corvo nasceu em 2005, tendo vindo a crescer paulatinamente o número de alunos, que hoje se cifra em 108.
Em 2007, criou o seu grupo de cantares e um coro universitário que tem vindo a obter reconhecimento público a nível nacional, tendo já actuado de norte a sul de Portugal.
Já em 2009, a ADFP realizou o II Encontro de Coros das Universidades Seniores, inserido na Semana Gastronómica da Chanfana de Miranda do Corvo, tendo então participado as universidades seniores de Oliveira de Azeméis, Amadora, Gavião, Aposénior de Coimbra e Miranda do Corvo.
O encontro teve como tema “O Tesouro de Chão de Lamas é português e não espanhol”. O movimento cívico criado pela Universidade Sénior mirandense tem por objectivo a recuperação de um tesouro da protohistória, descoberto em 1913 na aldeia de Chão de Lamas, concelho de Miranda do Corvo, que se encontra exposto em parte, desde 1922 no Museu Arqueológico Nacional de Madrid.

Ler mais ....

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora é que o"dito"vai paasar do 1º ano e tirar o curso,porque já não precisa ir para a Figueira da Foz!
Ah e já que quer deixar a presidencia da camara ao filho,que o leve também para tirar o curso,que é para que a camara de V.N.Poiares qualquer dia não ser a unica camara do país a não ter um presidente com formação academica!

Anônimo disse...

Oh meu caro,8 dias sem actualizações?
Ponha mas é os comentários directos!