segunda-feira, março 01, 2010

Os Lambe Botas

Conhecida raça existente desde os primórdios da humanidade continuam a proliferar por aí encostados como lapas a tudo o que lhe cheira a poder ou esteja lá perto.
Só servem para atrapalhar e vivem felizes à custa dos outros. São altamente invejosos na proporção directa das suas incapacidades, ou seja: quanto mais incompetentes mais lambe-botas... não fazem nem saem de cima.
Vêm estas linhas a propósito dos que passam a vida a quadrilhar a vida dos outros. Não criam, não produzem e, para “matar” o seu inútil tempo, entretêm-se a atrapalhar a vida dos que trabalham.
Isto acontece aqui em Poiares e mesmo nas suas instituições.
Acontece nos partidos tambem desde o 25 de Abril. vejam o que aconteceu aqui. Quem foi o lambe botas que se agarrou ao poder?Aparecem sempre sem serem convidados para “cheirar” o que se vai realizando e que possa de algum modo colidir com a sua douta sapiência. Aí, não raro, valem-se dos lugares conquistados e lhes foram entregues,com o tremendo esforço de tanta bota lamber para tentar destruir o que outros se esforçam para erguer. O trabalho honesto e competente sempre incomodou este tipo de gente cuja inteligência se perdeu na névoa da inveja que ocupa os seus minúsculos cérebros e lhes turva a visão do que é realmente correcto. Não reparam nem acreditam que o mal que semeiam à sua volta, mais cedo ou mais tarde, lhes baterá à porta… é o ciclo da vida a repor a justiça da natureza!
Temos a noção que esses seres são difíceis de desaparecer pois enquanto existirem dirigentes que apreciem as botas bem lambidas e reluzentes, os lugares desses “lambedores profissionais” estarão sempre garantidos. Como a erva ruim, crescem e procuram minar e bufar tudo à sua volta. Insultam e tratam mal adversarios. São verdadeiros cheira cus. Não raro são “convidados” para lugares em que acabam por se destacarem, a maioria das vezes pela negativa. Quando isso acontece, quase rebentam de orgulho pela condição de “peso morto” que alcançaram. Nunca chegarão a descobrir que são como as prateleiras. Quanto mais altas mais inúteis. O pior é o estardalhaço que deixam para tras em que os outros terão de resolver.
É o que se irá passar em Poiares dentro de poucos anos. Que pena, tantos anos perdidos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas que raio é que se passa no OLHO MARINHO,na curva da casa de acolhimento?

É uma vergonha a estrada toda cheia de lama mesmo EM CIMA de uma CURVA,por andarem lá a fazer um estaleiro de madeira!

Será que o novo PRESIDENTE da junta não vê tal serviço?
Ou será de alguém da sua familia?

Se acontecer um acidente naquela curva de quem é a responsabilidade?

Para limpar as matas do Carvalho os camionistas tem que tirar(ou tinham)uma lisença para circular nessas estradas,e ali faz-se aquela"nojeira" e nem o presidente da camara e nem o presidente da junta faz nada?!

Estão á espera de um acidente para actuarem?

Haja vergonha!
Vejo que o sr presidente Nuno Lima está no mau caminho ao deixar fazer á sua porta o que nunca se tinha lá visto!

Anônimo disse...

O Lambe Botas ate foi eleito neste fim de semana.
Ja nem se sabe se é lambe botas se borra botas.
Borra botas sempre o foi , nem com as matriculas nas novas oportunidades da celebre faculdade da Figueira da Foz.

Anônimo disse...

Sim,é uma situação MUITO PERIGOSA nessa curva do Olho Marinho!
Assim que entramos na curva é só terra das manobras dos camiões e maquinas para os carregar!

Anônimo disse...

Sim,também já lá apanhei um susto!

Se aquela situação continuar,vou tirar umas fotos e fazer uma queixa no Ministerio do Ambiente contra Junta Freguesia e Camara!