quinta-feira, junho 03, 2010

Para não esquecer....

Coimbra a arder....22 Agosto 2005

Um fogo que começou no concelho de Poiares e com consequências tragicas. Uma deficiente avaliação do fogo deixou que este alastrasse por varios dias , consumindo centenas de hectares de floresta e pondo em perigo milhares de pessoas.
Passado este tempo todo nunca mais se ouviu falar nos seus efeitos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falar para quê?
Fala-se para a proxima!Já arde outra vez como nessa altura!

Nesse dia fomos(eu mais um familiar),direitos ao Pinheiro,andava a arder em Val Carvalhal(acho que se chama assim)e foi o unico sitio onde vimos bombeiros,mas já não nos deixaram seguir para a Ribas. Então viemos pela Ponte Velha. Era um inferno,toda a zona de Covelos,Mimosa da Beira,Pego Negro,Segade,Braços,andava tudo a arder e nem um bombeiro nós vimos nestes sitios. Simplesmente uma avioneta a descarregar sem apoio dos bombeiros nos Braços!
Quando chegamos aos Braços,aí estava a policia a curtar a estrada da na direcção de Coimbra,então paramos por ali alguns minutos e qual não é o nosso espanto,quando aparece um carro da policia mais uns carros de alta cilindrada;era então a comitiva do Governador Civil de Coimbra,onde ele vinha e os seus!

Ainda hoje eu me pergunto se eles no trajecto de Coimbra até ali teriam passado por alguns bombeiros?
É que ardeu tudo até à mata de Val de Canas!

E tenho a convicção que a policia corta as estradas,não é para nós não pormos a nossa vida em perigo e sim para não vermos o mau desempenho das ordens que dão aos bombeiros!