sexta-feira, agosto 13, 2010

Festa de Nossa Senhora das Necessidades

Festa de Nossa Senhora das Necessidades
10 de Agosto de 2010

Todos os anos são milhares os que vêm a Vila Nova de Poiares por ocasião da Festa em Honra de Nossa Senhora das Necessidades. Este ano não foi diferente, e o sucesso repetiu-se, trazendo milhares de visitantes até Poiares para participarem na edição de 2010 das festas da padroeira do concelho.

Tem sido e continua a ser uma verdadeira multidão a que, ano após ano, invade o concelho, trazendo consigo um importante alento à economia poiarense. É que, naturalmente, a afluência dos milhares de visitantes faz sentir-se em todas as áreas, com particular destaque no artesanato e na gastronomia, fazendo disparar o consumo de chanfana que, acompanhada de outras iguarias e do célebre doce regional, o Poiarito, constituem as grandes atracções da gastronomia poiarense.

Ao longo dos três dias da festa que terminou ontem, as ruas de Poiares encheram-se não só de visitantes, mas também dos seus ‘filhos’ que todos os anos regressam à sua terra natal para celebrar e participar nas Festas da padroeira do concelho.

O forte cariz religioso dos festejos teve o seu ponto alto no Domingo, com a procissão da Padroeira, onde as instituições do concelho percorreram a pé as principais artérias da vila, acompanhados pelos muitos fiéis que, como sempre, fazem questão de participar activamente nos festejos religiosos.

Mas as festividades não são exclusivamente religiosas e a vertente profana, a cargo do Município de Vila Nova de Poiares, assume também muita importância, trazendo a Poiares os artistas que compõem o cartaz de espectáculos da Festa.

Assim, no sábado a animação da noite esteve a cargo de Dário, no Domingo foi a vez de Ana Rita subir ao Palco e ontem coube a José Malhoa encerrar as festas. E fê-lo com ‘chave de ouro’, proporcionando um grande espectáculo aos milhares de pessoas que encheram por completo o recinto, coroando de sucesso mais uma edição da Festa de Nossa Senhora das Necessidades.

NI Municipio de V. N. de Poiares

Sacado do Aqui Poiares

2 comentários:

Anônimo disse...

O Emplastro não pediu o microfone e fez discurso?
Talvez tenha pedido um milagre.

Anônimo disse...

Esse emplastro ja anda com a Alzhaimer assanhada.dentro de pouco tempo Poiares bate mesmo no fundo.