sexta-feira, fevereiro 25, 2011

A Futura Candidata

A Futura candidata à Camara de Poiares esteve presente na FIL para promover o turismo na zona Centro e em especial em Poiares.

Parece que o actual presidente das Câmara andava a promover o Leitão da Bairrada.
Quererá isso dizer que ja está de malas aviadas? Esta situação provocou a risada dos presentes.



“Novas Oportunidades – A chave da qualificação”

No âmbito das comemorações do seu 15º Aniversário, a ADIP – Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares, organizou um Seminário intitulado “Novas Oportunidades – A chave da qualificação”.

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Transporte de doentes está perto da “falência”

“Despacho incompetente” de Óscar Gaspar conduz sistema de transporte de doentes à “falência”

JAIME SOARES NO SEU MELHOR!!!!!!. O NOSSO AMIGO JAIME SOARES JÁ NOS HABITUOU A ESTAS "TIRADAS" ALARMISTAS!!!!O QUE VALE É QUE JA POUCOS LHE LIGAM!!!!

Acredito que haja situações extremas de dificuldades financeiras por parte dos utentes que necessitem de ser analisadas caso a caso mas não é como diz,sr presidente!

Deixe-se disso e caia na realidade porque, tal como no pais, também na instituição bombeiros a que pertence, existem muitas coisas menos transparentes! Concretamente, e ja que estamos a falar no transporte de doentes, o senhor sabe tão bem ou ainda melhor do que eu que, na maior parte dos casos, vão na mesma viatura 3 ou 4 doentes em simultâneo para as consultas(ida e regresso) e o débito é processado individualmente ao SNS!!

QUER MAIS EXEMPLOS? É QUE ASSIM NÃO HÁ ORÇAMENTO QUE RESISTA SENHOR PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE BOMBEIROS DO DISTRITO DE COIMBRA!!!!

Por: Manuel Temido (2011-02-15 11:03:09)

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Jaime Soares quer ser Presidente da Liga dos Bombeiros

Jaime Soares que começa já a ser substituido para não dizer corrido de todas as estruturas politicas, pensa que ainda tem a sua importancia e reúne-se amanhã, sábado, dia 12, às 20:00 horas, no quartel dos Bombeiros de Loulé, com dirigentes e elementos de comando das associações e corpos de bombeiros algarvios no âmbito da sua candidatura à liderança da Liga dos Bombeiros Portugueses, para ver se o apoiam ainda aquele lugar na Liga dos Bombeiros Portugueses .
Está em curso o processo regular para eleição dos próximos órgãos sociais da confederação, que agrupa 472 associações e corpos de bombeiros de todos os distritos e regiões autónomas, o qual decorrerá em Outubro próximo no congresso convocado para o efeito e que se realiza em Peso da Régua, Vila Real.
Jaime Soares é bombeiro há mais de quatro décadas, com muitos altos e baixos e onde criou ja muitas inimizades nos colegas bombeiros, ainda hoje considerado o grande responsavel pelas más decisões e no mau comando do fogo que ia arrasando Coimbra e outras povoações . Além de autarca ja em declinio, foi voluntario aos lugares de comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra e presidente da Mesa dos Congressos da Liga dos Bombeiros Portugueses.

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Marcelo Nuno é o novo líder do PSD Coimbra

Ate que enfim....já não era sem tempo.

O economista Marcelo Nuno, antigo vereador da Câmara de Coimbra, foi eleito, presidente do PSD no distrito, em lista única, e assumiu o desejo de “reorganizar” a estrutura social-democrata.

Marcelo Nuno, presidente da empresa municipal Águas de Coimbra, concorreu sozinho à sucessão de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, que liderava há dois anos a Comissão Política Distrital do PSD.

O antigo vereador da Câmara de Coimbra encabeçou a lista “Voltar a Acreditar”, que teve como mandatário o professor universitário José Manuel Canavarro, presidente do Gabinete de Estudos do PSD e próximo do líder nacional Pedro Passos Coelho.

Em declarações à Lusa, Marcelo Nuno assumiu como prioridade “reestruturar e reorganizar” o partido no distrito, dando-lhe “consistência técnica e política nas suas intervenções”.

“É muito importante neste momento termos capacidade de intervenção e, para isso, precisamos de requalificar e reorganizar o partido, abrindo as portas para fora, à sociedade, e aos militantes”, salientou o novo presidente.

Umas das tarefas sublinhadas pelo presidente do PSD de Coimbra passa pela “reestruturação do partido nas concelhias onde está ao abandono”. “Temos três ou quatro concelhos onde não temos estrutura a funcionar, está tudo abandonado”, lembrou Marcelo Nuno.

A sua comissão política distrital inclui os presidentes das Câmaras de Miranda do Corvo, Fátima Ramos, e de Penela, Paulo Júlio, o professor universitário Fernando Guerra e o antigo presidente da autarquia de Penacova, Maurício Marques.

O presidente da Assembleia-Geral cessante, Jaime Soares, disse à Lusa que esta foi uma das mais “fracas” votações de sempre para a comissão política distrital, lamentando que a lista vencedora não tenha dado sinais de aglutinar o partido durante o período eleitoral.

So mesmo azia. Uma vergonha esta declaração.

Os poiarenses nunca se reviram nem podem rever com esta atitude de labreguice..