sábado, setembro 29, 2012

Lei dos compromissos "destruiu" a Associação Nacional de Municípios

O congresso dos autarcas acabou em confusão: houve trocas de palavras entre Fernando Ruas e Rui Solheiro e Jaime Soares que se intitula de comendador, disse que os autarcas do PS e da CDU "destruíram" a Associação Nacional de Municípios. Já se fala em eleições na ANMP.
A votação de moções submetidas por autarcas do PS e do PSD, sobre a lei dos compromissos, dividiu a direcção daAssociação Nacional de Municípios (ANMP) e originou troca de palavras entre Fernando Ruas e Rui Solheiro. Houve uma clara divisão entre as moções apresentadas pelo PSD e pelo PS. Quando a do PS foi aprovada, com 210 votos a favor e 98 contra, estalou o verniz: a grande maioria dos autarcas do PSD abandonaram o auditório do Centro Nacional de Exposições de Santarém. Cá fora, vários diziam que vai ser necessário convocar em breve um Congresso Electivo.

Jaime Soares era um dos mais enervados com o resultado do congresso e lançou fortes críticas a Mário de Almeida. “Foi o coveiro da Associação Nacional de Municípios”, acusou, afirmando que o autarca de Vila do Conde, eleito pelo PS, “conduziu o congresso como quis” de forma a conduzir à divisão final que se registou, e pôs “interesses do partido” à frente dos dos autarcas. “Deu uma machadada na Associação Nacional de Municípios”, acusou Jaime Soares, eleito pelo PSD.Jaime Soares não estava à espera de uma derrota tão evidente e como "bom democrata", toca a insultar tudo e todos.

Ficou evidente a fractura entre os autarcas do PSD e os autarcas do PS e da CDU, e tudo por causa de moções que foram apresentadas pelos autarcas do PSD e do PS, que alteravam as conclusões do Conselho Directivo da ANMP. Socialistas e social-democratas apresentaram uma moção cada um a propor alterações às conclusões sobre a lei dos compromissos. Os social-democratas sugeriram uma suspensão, para fazer uma avaliação até final do ano; os socialistas propuseram a “revogação imediata” da lei. O PSD retirou a sua em nome do "consenso".“Vocês destruíram a Associação Nacional de Municípios”A forma de votação das propostas – primeiro as moções e só depois as conclusões – causou a fúria de vários autarcas do PSD. Jaime Soares chegou mesmo a abordar Mário de Almeida durante a condução dos trabalhos, o que levou o autarca de Vila do Conde a reagir: “queres falar, esperas. Não recebo lições de nenhum Jaime Soares”.
Ate podia ter dito " cala-te oh labrego, aprende a perder".Um nível de diálogo que evidenciava a fractura que os opunha.
Já quando os autarcas do PSD estavam a abandonar a sala do Centro Nacional de Exposições de Santarém,
Jaime Soares,  autarca de Vila Nova de Poiares, vociferou e quase espumando pela boca numa atitude peculiar,disse: “vocês destruíram a Associação Nacional de Municípios”, dirigindo-se para os autarcas do PS e CDU, que votaram favoravelmente a moção socialista. Foi o final do consenso que sempre uniu os vários partidos da direcção da ANMP. No entanto e como ja o conhecemos, daqui a uns dias vira dizer, que esta ali para arranjar consensos e resolver os problemas todos. Vai ser a tatica, vão ver se vai ou não acontecer.Vai ser o 1º outra vez em por-se em bicos de pes.
O próprio vice-presidente Rui Solheiro, do PS, fez uma afirmação duríssima para com Fernando Ruas. “Não aceito lições de dignidade de ninguém, nem de Fernando Ruas”, garantiu, após ter dito que as conclusões da ANMP foram aprovadas em consenso mas não unanimidade.

Pedro Pinto, líder dos autarcas do PSD, disse ao Negócios que “fizemos todos os possíveis para conseguir um consenso”, referindo-se à retirada da sua moção. Pedro Pinto lamentou a posição dos autarcas dos outros partidos. Nas conversas entre os autarcas social-democratas ficou evidente que se entende que Fernando Ruas deve convocar eleições. Outra questão levantada foi a falta de quórum entre os autarcas que votaram.
(Adaptado do Negocios)

quinta-feira, setembro 27, 2012


VER TV NA CAMA É NO QUE DÁ!








 Uma noite, depois de alguns anos de casados, o casal está na cama , quando a mulher sente que o seu marido começa a acariciá-la como não fazia há muito tempo.

 Começou no pescoço, desceu pelas costas até às nádegas; voltou ao pescoço, aos ombros, aos seios e parou na barriga; colocou a mão na parte interna do braço esquerdo, passou nos seios, nas nádegas, na perna esquerda até ao pé, subiu na parte interna da coxa e mesmo em cima da perna.
 Fez a mesma coisa na parte direita e, de repente, virou-se de costas e não disse uma palavra.

 A esposa, diz-lhe carinhosamente:
 - Querido, estava maravilhoso, porque paraste?

 Ele resmungando, responde:
 - Já encontrei o comando.

terça-feira, setembro 25, 2012

SENTENÇA INÉDITA DE JUÍZA: CIGANOS SÃO «TRAIÇOEIROS» E «SUBSÍDIO-DEPENDENTES

SERÁ VERDADE? ATÉ CUSTA A ACREDITAR...SENTENÇA INÉDITA DE JUÍZA: 

CIGANOS SÃO «TRAIÇOEIROS» E «SUBSÍDIO-DEPENDENTES No acórdão que exarou a propósito do julgamento de cinco elementos de etnia cigana que agrediram militares da GNR em Felgueiras, a juíza Ana Gabriela Freitas referiu-se de forma surpreendente, para o que é a norma corrente nestes casos, à etnia cigana como «pessoas mal vistas socialmente, marginais, traiçoeiras, integralmente subsídio-dependentes de um Estado a quem pagam desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes».
 Ana Gabriela Freitas generalizou ainda os comentários a toda a comunidade ciagana, afirmando que «está em causa o desrespeito da autoridade e, por arrastamento, a própria administração da Justiça» como o demonstram «os recentes acontecimentos da Cova da Moura, Azinhaga do Besouro, Quinta da Fonte e ainda culminando com a agressão selvática dos agentes da PSP em Felgueiras».
 A magistrada do Tribunal de Felgueiras condenou os cinco elementos de etnia cigana acusados de agredir militares da GNR , aplicando-lhes penas de prisão efectiva e ao pagamento de indemnizações. 
Na sentença, deu como provado que, durante os acontecimentos, os cinco homens agrediram os militares, e «as mulheres e as crianças guincharam selvaticamente, bateram e chamaram nomes» aos guardas. 
A juíza escreveu no processo que as condições habitacionais dos ciganos «são fracas, não por força do espaço físico em si, mas pelo estilo de vida da sua etnia (pouca higiene)»
O acórdão termina com a juíza a assumir não vislumbrar «a menor razão para acolher a rábula da ‘perseguição e vitimização dos ciganos, coitadinhos!» Relativamente aos réus que condenou, salientou que são «todos conhecidos dos agentes da GNR de Felgueiras por serem ‘clientes’ do posto e aí se deslocarem em virtude de desacatos, desordens, e ilícitos de variada natureza».


domingo, setembro 16, 2012

É só a mamar ....e não é so aqui em Poiares

MESMO QUE REPETIDO

SEM COMENTÁRIOS! A POLITICA E OS ESCRAVOS...

Aqui vai a razão pela qual os países do norte da Europa estão a ficar cansados de subsidiar os países do Sul.

PORTUGAL

3 governos no continente e ilhas

333 deputados no continente e ilhas

308 câmaras

4259 freguesias

1770 vereadores

30000 carros

40000(?) fundações e associações

500 assessores em Belém

1284 serviços e institutos públicos

Para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados equivalentes à Alemanha, teria de reduzir em mais de 50%

O POVO PORTUGUÊS NÃO TEM CAPACIDADE PARA CRIAR RIQUEZA SUFICIENTE, PARA ALIMENTAR ESTACORJA DE GATUNOS!

É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE PORTUGAL É O PAÍS DA EUROPA EM QUE SIMULTÂNEAMENTE SE VERIFICAM OS SALÁRIOS MAIS ALTOS A NÍVEL DE GESTORES/ADMINISTRADORES E O SALÁRIO MÍNIMO MAIS BAIXO PARA OS HABITUAIS ESCRAVIZADOS.

ISTO É ABOMINÁVEL!!!

ACORDA, POVO!

ESTAS, SIM, É QUE SÃO AS GORDURAS QUE TÊM DE SER ELIMINADAS E NÃO AS QUE O GOVERNO FALA.

segunda-feira, setembro 10, 2012

“A Cabra Vista por Miúdos e Graúdos”

“A Cabra Vista por Miúdos e Graúdos” é tema de uma exposição que será inaugurada hoje (sexta-feira), ao fim da tarde, no Centro Cultural de Vila Nova de Poiares. A mostra é dirigida ao público em geral e integra peças criadas pelos vários artesãos que participam na Poiartes – Feira Nacional de Artesanato.

Tendo a imagem da cabra como tema central, a convite da organização, cada um dos participantes fez uso da sua arte e engenho para produzir uma peça inspirada, capaz de traduzir a importância deste animal para as vivências e tradições das gentes que vivem da caprinicultura.

Na mesma exposição, para além das criações em suportes tão variados como a madeira, o barro, a pedra ou o tecido, vão estar patentes os trabalhos executados pelas crianças das escolas do concelho, no âmbito de uma iniciativa levada a cabo pela Confraria da Chanfana durante o ano lectivo.

“A cabra é o elemento aglutinador de várias iniciativas e projectos. Trata-se de uma estratégia de promoção que terá, no futuro, uma continuidade com projectos de maior dimensão”, explica Madalena Carrito, mordomo-mor da Confraria.

quinta-feira, setembro 06, 2012

Oito incêndios florestais estão neste momento activos em Portugal

Oito incêndios florestais estão neste momento activos em Portugal continental. De acordo com a Autoridade Nacional da Protecção Civil, desde a meia-noite desta quinta-feira já foram registados 106 ocorrências.

O incêndio em Pereiros, no concelho de Carrazeda de Ansiães, em Bragança, com três frentes activas, é o mais preocupante, com 85 bombeiros, apoiados por 21 veículos, no local. Para combater o incêndio já foram accionados dois Aviões Bombardeiros Médios Anfíbios, uma Equipa do Grupo de Análise e Uso do Fogo e o Grupo de Reforço Ligeiro (GREL) do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR. Mais a sul, em Covão dos Porcos / Cabeço das Pombas, no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, 79 bombeiros, apoiados por 21 veículos operacionais, tentam dominar o incêndio numa zona de mato que que reacendeu por volta das 10h30. Para o local, já foi accionado um Helicóptero Bombardeiro Pesado.Em Fafião / Cabril - Parque Nacional Peneda Gerês, no concelho de Montalegre, em Vila Real, lavra um incêndio com duas frentes activas. No local estão 49 operacionais. Pelas 12h10 foi controlado o incêndio em São Joaninho, no concelho de Castro Daire, Viseu, depois de terem sido accionados uma Equipa de Reconhecimento e Avaliação da Situação (ERAS) da Força Especial de Bombeiros (FEB) e um Helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP) para missão de reconhecimento.