quarta-feira, abril 22, 2009

As Calcinhas Amarelas

Alina Vaz e Tozé Martinho prosseguem digressão

Dia 25 no Centro Cultural de Poiares, sobe à cena "As calcinhas amarelas" de José Vilhena.

Esta comédia de boulevard tem-se apresentado em várias salas do país sempre com lotaçõs esgotadas. Uma digressão que deverá continuar prevendo a companhia de Tozé Martinho uma estada no Teatro Baltazar Dias, no Funchal.

“As calcinhas amarelas” de José Vilhena fez um enorme sucesso em finais da década de 1960, a quando da sua estreia, com Irene Isidro como protagonista. A produção é de Tozé Martinho que integra o elenco como protagonista e que inclui a primeiríssima actriz Alina Vaz, uma participação especial de aplaudir.
Esta peça estreou-se em Fevereiro na Covilhã e tem estado a percorrer o país, do elenco inicial há já uma baixa, Luís Zagallo que se encontra hospitalizado e será substituído Daniel Garcia. Zagallo assina a encenação e integrava mas um problema de saúde obrigou à sua hospitalização. Florbela Menezes, Rita Simões e Inês Simões, completam o elenco.
Comédia ligeira, que originalmente teve o título "Os infiéis defuntos" mas quando levada à cena pela primeira vez, em 1967, no Teatro Laura Alves, em Lisboa, tomou o titilo de “As calcinhas amarelas” e que foi um sucesso.
Tozé Martinho afirmou à imprensa que a peça foi adaptada mas mantém actualidade e faz rir em tempos cinzentos, por outro lado leva um teatro despretensioso para fora dos grandes centros, criando público e incentivando até os grupos locais.

Nenhum comentário: