sábado, janeiro 01, 2011

Que coisa má terá passado pela cabeça de Cavaco



Depois de Francisco Lopes o ter deixado embatucado (mesmo sem bolo rei), e quando parecia que a táctica de remeter os interlocutores para o site da Presidência estava a resultar, não é que no ultimo debate, com Alegre, e sem que ninguém lhe pusesse a questão, Cavaco atira-se à actual Administração do BPN dizendo que "Há ali um problema de administração, o que não aconteceu nos bancos estrangeiros".

A exemplo da táctica, seguida por PSD e CDS, de tentar branquear as responsabilidades do pessoal da sua área politica na megafraude que já custou ao Estado mais de 5 mil milhões de euros, centrando todas as criticas nas falhas da supervisão do Banco de Portugal, vem agora Cavaco acusar a actual Administração de BPN de não ter conseguido "recuperar" o banco.

Para ter uma ideia da enormidade da atoarda, recordemos que em 2009 o BES, muito maior que o BPN, teve um lucro de 522 milhões de euros. Como é que então seria possível a qualquer administração, em dois anos, conseguir para o BPN lucros da ordem dos 5 mil milhões de euros?

Mas a bronca não acaba aqui, então não é que da actual administração de três membros do BPN, dois fazem parte da actual Comissão de Honra da candidatura de Cavaco Silva, e um deles Faria de Oliveira, actual presidente da CGD e BPN, foi igualmente ministro dum Governo de Cavaco?

Será que depois deste tiro no pé, Cavaco vai continuar a passar pelo aguaceiro sem se molhar? Será agora que finalmente se vai esclarecer o negócio das acções (não cotadas na Bolsa) da SLN, empresa holding do BPN, em que Cavaco fez um autêntico "negócio da china" comprando acções a 1 euro e vendendo-as pouco depois por 2,4 euros? Será que esta campanha eleitoral vai finalmente animar?

3 comentários:

Anônimo disse...

O que tera a dizer o artolas da distrital?
Como não percebe nada disto, não diz nada.
Vai dizer que são calunias.
Ele ate teve razão ha uns anos a dizer que não o queria no nosso concelho e que ate se devia desligar do partido.
Afinal nem um nem outro cumpriu o prometido.
Antigamente ate se empenhavam os pelos das barbas.
Agora so servem para encobrir o sebo.

ANTÓNIO MANUEL MARTINS MIGUEL disse...

A verdade é que estamos num lodaçal onde não existe a mínima vergonha.
Se assim não fosse jamais Cavaco de recanditaria, pura falta de vergonha, falta de responsabilidade.
Das faltas de Cavaco, Portugal ainda está a pagar a factura no seu contributo para o deficit. Olhemos à nossa volta e concluir-se-á que o povo gosta que o abestializem, o mal tratem, pois uns votam e muitos outros nem sequer se mexem, então aguentem.
É triste, mas mais tarde ou mais cedo todos pagarão a indiferença que nos avassala. E pagarão também os que não têm culpa nenhuma.
O medo prolifera em Portugal e há territórios onde ele se mantém há mais de 50 anos. Mantém-se a ignorância, a iliteracia, o medo, que geram o caciquismo no interesse de uns quantos que nada seriam na vida se atrevidamente não tivessem ido para a política.
É triste, mas o medo impera e ninguém faz nada....Os nossos filhos e netos poderão julgar-nos pela apatia, por nada ter feito.

Anônimo disse...

O Dias Loureiro parece dizer: - é ali que estão a distribuir as acções do BPN.
Venham ca camaradas de Partido. O Socrates depois mete la o dinheiro e a gente ainda lhe da na cabeça.