quarta-feira, novembro 02, 2011

A Grande Preocupaçãpo da Liga dos Bombeiros é adquirir viaturas novas

A LBP defende reforço do QREN para aquisição de viaturas.
Quando se pensava que uma das prioridades desta Lista, ate pelo seu novo presidente, seria o combate a fogos florestais, enganaram-se bem enganados.
Tambem quem pensava que era agora e com a chegada do Outono que se começaria a tratar da prevenção e protecção das populações rurais, foi bem enganado.
O que se quer, é uma actividade de semi gabinete e de unhas envernizadas. É ver como um contingente de mais de 45.000 elementos so uns 2.000 é que se envolvem nas frentes de combate a fogos florestais.
É para isto que queriamos e que eram precisos os Bombeiros que estão localizados nas vilas do interior e essencialmente nas zonas de pinhal.


O conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) defendeu ontem, durante um encontro com o Ministro da Administração Interna, o aumento da comparticipação do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para aquisição de novas viaturas.

De acordo com o Jornal de Bombeiros de Portugal, durante primeiro encontro entre a LBP e o Ministério da Administração Interna, na qual estiveram presentes o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e o Secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d´Ávila, o conselho executivo da LBP defendeu um aumento da comparticipação do QREN para a aquisição de novas viaturas de 70% para 85%.

Actualmente, 70% da verba para a aquisição de novas viaturas é disponibilizada pelo QREN, proveniente dos fundos europeus, enquanto os restantes 30% são comparticipados a nível nacional, através do investimento do Estado, das autarquias, das associações de bombeiros e de particulares.

A LBP acredita que o reforço da comparticipação do QREN vai reduzir a comparticipação nacional para metade, isto é, de 30% para 15%.

Ainda segundo o Jornal de Bombeiros de Portugal, o Ministro Miguel Macedo mostrou-se sensível à proposta da LBP, e informou que a situação ia ser estudada pelo novo governo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os comandos gostam é do tinonim. Sirenes e rotativos é o forte dessa rapaziada.
Escolheram um bom tinonim para chefe da Liga. Tal e qual como para a Liga de Futebol.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Estão admirados com essa Mamadeira? Então e cá no Burgo, a mamadeira que é a ADIP e a mamona da cabra-mor da confraria? Nem vos passa pela cabeça quanto é que o sr Edil já lá "enterrou" e continua a enterrar todos os meses! E os credores da Autarquia à espera,muitos deles são credores que desenvolvem as suas actividades no Concelho e pagam contribuições para o Concelho, estão há anos à espera, com a corda ao pescoço...e para eles nem um tostão, mas para os paspalhões se andarem a exibir nas confrarias já há dinheiro a rodos... maldito 25 de Abril, já estavas no Tarrafal há muito.

10:15 AM

Anônimo disse...
Se fosse só essa mamadeira. O que os Poiarenses não sabem é o que os matraquilhos comem, como os reformados a receberem outro ordenado. A tirarem o lugar a gente que pode produzir. Como um tal sr da família de uma auto-intitulada encarregada de pessoal , que vai a casa com os carros do povo estender a roupa da sua superior hierarquica. Enquanto esta está a fazer horas extraordinárias no gabinete do seu edil. O gasóleo que essa sra metia ou mete, o gás para consumo próprio. Ar casas dos filhos, e mais deixo para a vossa imaginação. É tudo tão vergonhoso que mete nojo...

Anônimo disse...

Queria dedicar esta musica a todas as Anas Marias!

http://www.youtube.com/watch?v=WExEl-5sAn4