sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Jaime Soares: "Limitação de mandatos é antidemocrática"

Jaime Soares , acha que ainda não está velho e que a Alzhaimer não é uma doença . Por isso queria continuar, ate morrer, a ir mandar e berrar com os funcionarios da Câmara e a ter lugares que lhe iam dando por inerencia.
Assim,continua a dizer: "Limitação de mandatos é antidemocrática".
Democraticamente alguem achou que a idade de reforma é um bem inestimavel para todos e para a sociedade em geral.
Por isso chega a ser um dos autarcas portuguêses mais antigo, assim do genero dos paises do 3º mundo, que critica a limitação de mandatos para os presidentes de Câmara. Ainda queria continuar, convencido que não tem limitações nem perturbações.

Jaime Soares, ainda dos mais antigos autarcas portuguêses, acha que pela idade já não tem problemas nem vergonha em criticar a reforma autárquica que está em estudo e ainda insiste : "Considero a lei aberrante e antidemocrática".
Quem o conhece e lida com ele, ri-se qundo fala de democracia e de anti-democratas. O que vale é que a palavra democracia, dá para tudo.
Para o presidente da Câmara de Poiares, eleito nas listas do PSD, não entende que se "estava a retirar aos cidadãos o direito de escolher quem deveria administrar bem as autarquias". O autarca concretiza: "A democracia trouxe-nos a liberdade de tomar as nossas opções, á nossa maneira pelo qual ainda pretendia ficar.
Jaime Soares sustenta que a limitação até três mandatos para os autarcas só faria sentido ...blablabla." A lei devia colocar todos no mesmo patamar como o s presidentes de republica, que às duas é de vez.
A possibilidade de um autarca, no fim dos três mandatos, se candidatar a outra Câmara, leva o presidente de Vila Nova de Poiares a perguntar: "Ao fim de três mandatos as pessoas perdem as qualidades ou mudam? Se não serve para uma Câmara, não serve para outra".
Ate tem razão, que ao fim de 3 mandatos não serve para nenhuma, que é o que se pretende na lei.
Jaime Soares nem se apercebeu que ao fim de quase 40 anos de liderança que manteve, "que o poder central está cada vez mais poderoso" e que com o autarca, falhou redondamente como muitos mais autarcas com muitos mandatos, dando cabo do poder local . Por isso " esta já não é a revolução do poder local".

4 comentários:

Suarez da sucata disse...

Realmente é antidemocrático, mas não há problema faz-se a passagem de testemunho a um qualquer familiar, filho/a, neto/a...

Anônimo disse...

Lição para o Sr. Jaime Soares aprender:
DEMOCRACIA:
Todas as pessoas possuem o direito de participar nos processos políticos e de debater ou decidir politicas igaulamente. Todos os direitos são universalizados a partir dos principios de liberdade de expressão e dignidade humana.
Democracia não se resume à igualdade juridica, também depende do acesso democrático para todos os cidadãos a beneficios sociais diversos.
DEMOCRACIA REPRESENTATIVA:
Todos os cidadãos elegem representantes em intervalos regulares, para defesa de interesses colectivos das comunidaddes.
DIREITO AO VOTO:
O direito ao voto em democracia é garantido sem disciminação de raça, grupo étnico, classe ou sexo.

Sr Jaime Soares, antes de falar em democracia, aprenda o seu significado.
O burro sou eu...

Anônimo disse...

O Sr Jaime Soares faz falta, nem que seja pelo respeito que mete, senão vejamos nos Bombeiros havia respeito, agora até há quem faça do seu local de trabalho outro tipo de actividades que não as que deve exercer há quem saiba mas não querem ver aparam~lhe o jogo todo tenha vergonha minha senhora e honre a farda que veste, as esposas é que não estão a gostar, até já desfaz casamentos.Tenha vergonha, não por si mas por quem aí trabalha. O seu local de trabalho destina~se só a trabalho e mais nada, que nojo e que vergonha, mas há quem saiba o que se passou aí dentro.

Anônimo disse...

Não faz falta nenhuma. Estas enganado. Mete respeito? Não mete nada.
O seu comportamento social é vergonhoso. Ja ninguem o quer ver, nem por perto. Mete asco olhar para aquela figura. Se temos Poiares como uma Câmara caloteira e falida, deve-se a quem? quem é que lá esta ha quase duas gerações? esse é que é o responsavel e devia ser julgado por isso em tribunais ordinarios. Não o julguem depois de morto.