“A Cabra Vista por Miúdos e Graúdos” é tema de uma exposição que será inaugurada hoje (sexta-feira), ao fim da tarde, no Centro Cultural de Vila Nova de Poiares. A mostra é dirigida ao público em geral e integra peças criadas pelos vários artesãos que participam na Poiartes – Feira Nacional de Artesanato.
Tendo a imagem da cabra como tema central, a convite da organização, cada um dos participantes fez uso da sua arte e engenho para produzir uma peça inspirada, capaz de traduzir a importância deste animal para as vivências e tradições das gentes que vivem da caprinicultura.
Na mesma exposição, para além das criações em suportes tão variados como a madeira, o barro, a pedra ou o tecido, vão estar patentes os trabalhos executados pelas crianças das escolas do concelho, no âmbito de uma iniciativa levada a cabo pela Confraria da Chanfana durante o ano lectivo.
“A cabra é o elemento aglutinador de várias iniciativas e projectos. Trata-se de uma estratégia de promoção que terá, no futuro, uma continuidade com projectos de maior dimensão”, explica Madalena Carrito, mordomo-mor da Confraria.
3 comentários:
muito bem
A principal beneficiária da promoção é certamente a cabra-mór...?
Soltaram as cabras
Postar um comentário