quinta-feira, setembro 06, 2012

Oito incêndios florestais estão neste momento activos em Portugal

Oito incêndios florestais estão neste momento activos em Portugal continental. De acordo com a Autoridade Nacional da Protecção Civil, desde a meia-noite desta quinta-feira já foram registados 106 ocorrências.

O incêndio em Pereiros, no concelho de Carrazeda de Ansiães, em Bragança, com três frentes activas, é o mais preocupante, com 85 bombeiros, apoiados por 21 veículos, no local. Para combater o incêndio já foram accionados dois Aviões Bombardeiros Médios Anfíbios, uma Equipa do Grupo de Análise e Uso do Fogo e o Grupo de Reforço Ligeiro (GREL) do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR. Mais a sul, em Covão dos Porcos / Cabeço das Pombas, no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, 79 bombeiros, apoiados por 21 veículos operacionais, tentam dominar o incêndio numa zona de mato que que reacendeu por volta das 10h30. Para o local, já foi accionado um Helicóptero Bombardeiro Pesado.Em Fafião / Cabril - Parque Nacional Peneda Gerês, no concelho de Montalegre, em Vila Real, lavra um incêndio com duas frentes activas. No local estão 49 operacionais. Pelas 12h10 foi controlado o incêndio em São Joaninho, no concelho de Castro Daire, Viseu, depois de terem sido accionados uma Equipa de Reconhecimento e Avaliação da Situação (ERAS) da Força Especial de Bombeiros (FEB) e um Helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP) para missão de reconhecimento.


2 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Jaime da Liga não aparece porque anda a encomendar relatorios? Ou andara à procura do relatorio do fogo de 2005 que começou em Poiares e ia arrasando Coimbra?
Alguem sabe onde anda esse relatorio e quem o elaborou?
E quem o encomendou?

Anônimo disse...

Do de 2005 deve ter sido encomendado pelo individuo para se proteger e aos madeireiros amigos.