BLOG DAS COISAS QUE DÃO NAS VISTAS..SEM SER A PAISAGEM EM POIARES, MAS TAMBEM NOS ARREDORES.....
sexta-feira, março 26, 2010
terça-feira, março 16, 2010
Piscinas Municipais - Dia do Consumidor - 15 de Março de 2010
Por isso é de aproveitar as condições e consumir, pois mesmo com menos dinheiro ficará com melhor saúde.
domingo, março 14, 2010
Incêndio de 2005 - Homenagem aos Bombeiros Mortos
O hangar do quartel dos Bombeiros Sapadores de Coimbra recebeu ontem uma missa de homenagem aos quatro homens que morreram em Mortágua, em 2005, depois de ficarem cercados pelas chamas. A cerimónia contou com a presença de cerca de quatrocentas pessoas, um gesto claro de solidariedade.
«Estes homens morreram no cumprimento da sua missão, não morreram em vão, estavam a salvar vidas. Não são heróis porque morreram, morreram porque são heróis», recordou o padre Jorge Santos, da paróquia de S. João Baptista, que emocionou os familiares e amigos das vítimas.
Nunca mais se ouviu falar nos culpados que chefiaram e enviaram estes bombeiros para a morte. O comando deficiente apontou esse destino.
Muito se falou na altura, mas quem berrou mais alto ficou impune.
O responsável pela condução da cerimónia religiosa referiu ainda que «a homenagem é justa», pelo «exemplo de entrega dos quatro bombeiros».
Ler mais ....
terça-feira, março 09, 2010
sexta-feira, março 05, 2010
Uma Entrevista tipo Conversa de Tasca
Post de 6jan10
quarta-feira, março 03, 2010
Passos Coelho foi o caçador
E terminou a sová-lo sem piedade.
Eis uma incógnita que desaparece, Passos Coelho afinal é um guerreiro, tem tónus e agressividade. Contra um histérico do vale tudo, baralhado com a repulsa que a sua táctica suscitou a partir da vergonhosa actuação no Parlamento Europeu, Coelho apareceu muito bem treinado e não falhou os alvos. Foi a sua melhor prestação política, e televisiva, de sempre.
Rangel, entretanto, é uma fraude ambulante. Dizer-se que ele ganhou as Europeias, e sozinho, é daquelas bacoradas que até despertam um sentimento de compaixão. Basta ouvi-lo a falar do Ensino, prometendo acabar com a avaliação dos professores a troco de mais uns trabalhos de casa em cima dos chavalos, para termos a certeza de que o Paulo nunca ficará no desemprego enquanto se venderam conjuntos de atoalhados na feira da Quinta das Flôres.
Comissão Nacional dos Autarcas do PSD
Da lista vencedora, que contempla 12 nomes a nível Nacional, para além do Presidente da Comissão Política Distrital do PSD Alto Minho, Eduardo Teixeira, também Autarca em Viana do Castelo, fazem parte, entre outros, Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal do Funchal; Jaime Soares, Presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares; Armando Vieira, Presidente da Associação Nacional de Freguesias; João Baptista, Presidente da Câmara Municipal de Chaves; Pedro Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira; César Clemente, Presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia; João Moura, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede; Félix Castelhano, Presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça; e Virgínia Estorninho que, no último mandato, desempenhou as funções de Secretária Geral dos ASD.
Para o Conselho Nacional dos Autarcas Sociais-Democratas, da Lista encabeçada por António Capucho, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, faz parte Manuel Fernandes, Coordenador do Gabinete Autárquico do PSD Alto Minho e Vereador da Câmara Municipal de Melgaço; e Hermenegildo Costa, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo.
As restantes Listas aprovadas para o Conselho de Jurisdição Nacional e para a Mesa do Congresso são Presididas, respectivamente, por Berta Cabral, Líder do PSD Açores, e por Fernando Campos, da Câmara Municipal de Vila Real.
Recorde-se que a Estrutura dos Autarcas Sociais-Democratas é a maior estrutura de autarcas do País, coordenando cerca de 25 mil eleitos, distribuídos pelas diversas funções Autárquicas previstas nos Municípios e Freguesias de Portugal.
terça-feira, março 02, 2010
TIMOR deu Bofetada de luva branca na MADEIRA -
Em Agosto de 1999, quando Timor era palco da destruição provocada pelas milícias pró-Indonésia (...) Alberto João Jardim garantiu que a Madeira não daria "um tostão" para Timor e que não admitia que o Estado português "mexesse" nas transferências a que a Região tinha direito. 'Nem um tostão para Timor' foi uma frase que provocou as mais duras reacções, em todo o País.
Ler mais no DN.....
segunda-feira, março 01, 2010
Os Lambe Botas
Só servem para atrapalhar e vivem felizes à custa dos outros. São altamente invejosos na proporção directa das suas incapacidades, ou seja: quanto mais incompetentes mais lambe-botas... não fazem nem saem de cima.
Vêm estas linhas a propósito dos que passam a vida a quadrilhar a vida dos outros. Não criam, não produzem e, para “matar” o seu inútil tempo, entretêm-se a atrapalhar a vida dos que trabalham.
Isto acontece aqui em Poiares e mesmo nas suas instituições.
Acontece nos partidos tambem desde o 25 de Abril. vejam o que aconteceu aqui. Quem foi o lambe botas que se agarrou ao poder?Aparecem sempre sem serem convidados para “cheirar” o que se vai realizando e que possa de algum modo colidir com a sua douta sapiência. Aí, não raro, valem-se dos lugares conquistados e lhes foram entregues,com o tremendo esforço de tanta bota lamber para tentar destruir o que outros se esforçam para erguer. O trabalho honesto e competente sempre incomodou este tipo de gente cuja inteligência se perdeu na névoa da inveja que ocupa os seus minúsculos cérebros e lhes turva a visão do que é realmente correcto. Não reparam nem acreditam que o mal que semeiam à sua volta, mais cedo ou mais tarde, lhes baterá à porta… é o ciclo da vida a repor a justiça da natureza!
Temos a noção que esses seres são difíceis de desaparecer pois enquanto existirem dirigentes que apreciem as botas bem lambidas e reluzentes, os lugares desses “lambedores profissionais” estarão sempre garantidos. Como a erva ruim, crescem e procuram minar e bufar tudo à sua volta. Insultam e tratam mal adversarios. São verdadeiros cheira cus. Não raro são “convidados” para lugares em que acabam por se destacarem, a maioria das vezes pela negativa. Quando isso acontece, quase rebentam de orgulho pela condição de “peso morto” que alcançaram. Nunca chegarão a descobrir que são como as prateleiras. Quanto mais altas mais inúteis. O pior é o estardalhaço que deixam para tras em que os outros terão de resolver.
É o que se irá passar em Poiares dentro de poucos anos. Que pena, tantos anos perdidos.