domingo, março 14, 2010

Incêndio de 2005 - Homenagem aos Bombeiros Mortos

Padre Jorge Santos recordou, numa cerimónia emocionante, que os quatro bombeiros sapadores “não morreram em vão”, pois “estavam a salvar vidas”.
O hangar do quartel dos Bombeiros Sapadores de Coimbra recebeu ontem uma missa de homenagem aos quatro homens que morreram em Mortágua, em 2005, depois de ficarem cercados pelas chamas. A cerimónia contou com a presença de cerca de quatrocentas pessoas, um gesto claro de solidariedade.
«Estes homens morreram no cumprimento da sua missão, não morreram em vão, estavam a salvar vidas. Não são heróis porque morreram, morreram porque são heróis», recordou o padre Jorge Santos, da paróquia de S. João Baptista, que emocionou os familiares e amigos das vítimas.
Nunca mais se ouviu falar nos culpados que chefiaram e enviaram estes bombeiros para a morte. O comando deficiente apontou esse destino.
Muito se falou na altura, mas quem berrou mais alto ficou impune.
O responsável pela condução da cerimónia religiosa referiu ainda que «a homenagem é justa», pelo «exemplo de entrega dos quatro bombeiros».

Ler mais ....

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas o responsavel por este desastre anda aonde?

Anônimo disse...

não houve responsavel foram os anjinhos

Anônimo disse...

Ainda sobre os Bombeiros de Poiares
Que vergonha Sr.Comandante!
Um dos seus mais responsáveis dos seus homens, teve um acidente no dia 24 Março de 2010, e o que é que Sr.fez, instaurou-lhe um processo disciplinar.Se o Sr.Comandante viesse ver o que se passa no fim de almoço e aos fins de semana veria que há situações, bastante mais graves, peça ao seu chefe que lhe conte pois ele omite.O bombeiro em questão é dos mais competentes do seu Corpo de Bombeiros, e o Sr.Comandante, não dá hipotese para mais nada.Aproveite quem tem gosto e competência.

Anônimo disse...

Mas quando lhe instaurafm um processo sumario? Sendo um insurrecto que não acata instruções de quem sabe da poda, ainda se arroga como um mestre nas artes de apagar fogos com ramos de pinheiros. Parece que é o unico neste país.
É tempo de o escorraçar.
Ou será que em 40 anos de bombeiragem, nunca criou quadros competentes em Poiares?
Quando se põe em bicos de pes, para as televisões diz que os seus bombeiros são os melhores do mundo.
É como a chanfana.
Esta atitude é vergonhosa e de mau caracter.
Não tem amigos já em lado nenhum. Aqueles que lhe deram o onus de o considerar amigo, já correram com ele. Já ninguem lhe olha para os olhos, por pura vergonha.