domingo, abril 11, 2010

Conto Final

Aquele anão não era grande apreciador de nano-ficção

Curioso concurso literário em que se defrontam um anão, um gigante e um diácono pederasta. Com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Poiares e de uma marca de papas de aveia de que não me recordo o nome. A banda sonora não é da filarmónica de Poiares é a fanfarra dos Pixies.

O anão e o gigante concorreram ao prémio literário Jacinto Leite Rego, instituído pela Câmara Municipal de Poiares.

O anão concorreu com um romance histórico, uma autêntica opus magnum de quatro calhamaços em dialecto minderico sobre as práticas sodomitas de Alarico no período visigodo.

Enquanto isso, o gigante, preguiçoso, concorreu com uma pequena colectânea de micro contos, sob o título "Ovos estrelados e maus fígados".

Daqui se vê que os homens não se medem aos palmos, e muito menos o labor literário.

Ah, já agora, quem venceu o concurso foi um diácono pederasta, com a obra "Papos de anjo: Contribuições para uma doçaria celestial".

Para afogar a amarga derrota literária, o anão e o gigante foram a um bar de tractoristas, fumaram um charro de erva e embebedaram-se com aguardente de pera.

O anão, que não gostava de nano-ficção e sofria de delirios de gigantismo literário, meteu uma moeda na juke box e escolheu uma música dos Pixies para o gigante trôpego abanar o carolo.

Ler mais ....

http://www.youtube.com/watch?v=ONfsd9dlFFs

Nenhum comentário: