BLOG DAS COISAS QUE DÃO NAS VISTAS..SEM SER A PAISAGEM EM POIARES, MAS TAMBEM NOS ARREDORES.....
sábado, abril 30, 2011
Vila Nova de Poiares: Jovem atingido com dois tiros pelo pai da namorada
quinta-feira, abril 28, 2011
segunda-feira, abril 25, 2011
O discurso do Sr. Presidente da Câmara, na cerimónia alusiva ao 25 de Abril.
Ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares:
Acerca do discurso de V. Exa. de hoje (25-04-2011), nas cerimónias comemorativas do 25 de Abril, esta “garotagem" como teve a amabilidade de apadrinhar todos aqueles que usam as novas tecnologia de informação, não as usa para fazer oposição nem tão pouco para “ enxovalhar o presidente”.
A “garotagem” responsável por esta página, é composta por gente maior de idade, vacinada e com capacidade votante, uns residentes no concelho, outros ausentes obrigados que foram a sair do mesmo, porque a “entidade” dirigente dos destinos do concelho desde o alusivo 25 de Abril, não lhes deu outra alternativa que não o sair em busca de melhores condições.
Se não fosse esta “garotagem” a maior parte dos Poiarenses ausentes da sua terra, não tinha quaisquer notícias sobre Vila Nova de Poiares, nem sobre o estado em que se encontra o seu concelho e a sua aldeia.
Nos membros desta página, incluem-se os Poiarenses (faixa etária entre os 18 e os 44 anos = 79%) que se encontram em território nacional e os que estão espalhados por esse mundo fora, em países como França, Suíça, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Espanha (entre outros), representando cerca de 15% dos seus membros actuais.
Esta “garotagem” tem vindo a desenvolver um fraco trabalho de divulgação (reconhecemos) já que em Vila Nova de Poiares ainda predomina a “lei do medo” e a liberdade de expressão ainda é posta em causa, ficando a ganhar a “Lei da Rolha”, que V. Exa. tanto aprecia.
Sr. Presidente, esta "garotagem” faz pouco para divulgar o concelho de Vila Nova de Poiares, mas o pouco que faz, faz mais que a edilidade que V. Exa. (des)governa, que nem a página da Câmara de Vila Nova de Poiares na internet se encontra a funcionar convenientemente, para divulgação do concelho, suas gentes, tradições e localidades ao exterior.
Pena é Sr. Presidente, que outros sites directamente ligados às suas “causas” de desenvolvimento do concelho, estejam a funcionar e com a necessária actualização.
Sr. Presidente, para finalizar, um pedido e uma promessa (já que estamos em maré de pré-campanha):
- Fica a promessa por parte desta página Faceboquiana, de um maior empenho na divulgação de TUDO quanto se passe em Vila Nova de Poiares & Arredores, nomeadamente para uma maior transparência, as actividades dessa Edilidade, para que não haja equívocos;
- Um pedido para que V.Exa. coloque os olhos nos seus vizinhos autarcas e para o que estes fazem em divulgação dos seus concelhos, usando as novas tecnologias.
Ou será que também eles deverão ser considerados “garotagem”?....
Eis um discurso vergonhoso em que se insultam as pessoas. Só em Poiares.
Ja estamos todos fartos de uma pessoa destas.
sábado, abril 16, 2011
sexta-feira, abril 01, 2011
Duarte Silva: "Perda muito grande para vida pública portuguesa
“Tenho para mim que por vezes o maltratei é uma perda muito grande, não só para a família obviamente, mas para a vida pública portuguesa. O engenheiro Duarte Silva que me deu alguma confiança foi uma pessoa de grande prestígio na vida política portuguesa desde que foi ministro deste país e que foi presidente da Câmara da Figueira da Foz, uma pessoa que estava sempre disponível para colaborar com tudo e com todos, de uma afabilidade fora do comum, uma pessoa respeitadora dos valores e dos princípios democráticos e das amizades , que ele sabia construir melhor do que ninguém”.
António Duarte Silva, de 69 anos, morreu hoje, vítima de ataque cardíaco, em França, onde se encontrava por motivos de ordem familiar.
Disse que se trata de uma “perda também para os muitos amigos que ele tinha nas várias áreas de atividade da sociedade”, nomeadamente entre os autarcas. Eu não era um desses.
“Era uma pessoa muito respeitada, era ouvida com muita atenção, os seus aconselhamentos eram sempre construídos com todo o rigor, com todo o cuidado, de procurar sempre soluções que permitissem fazer uma sociedade mais justa”, adiantou o também bombeiro da Associação Nacional de Municípios Portugueses.