segunda-feira, abril 25, 2011

O discurso do Sr. Presidente da Câmara, na cerimónia alusiva ao 25 de Abril.

Do Facebook do Vila Nova de Poiares & Arredores

Ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares:

Acerca do discurso de V. Exa. de hoje (25-04-2011), nas cerimónias comemorativas do 25 de Abril, esta garotagem" como teve a amabilidade de apadrinhar todos aqueles que usam as novas tecnologia de informação, não as usa para fazer oposição nem tão pouco para enxovalhar o presidente”.

A “garotagem” responsável por esta página, é composta por gente maior de idade, vacinada e com capacidade votante, uns residentes no concelho, outros ausentes obrigados que foram a sair do mesmo, porque a “entidade” dirigente dos destinos do concelho desde o alusivo 25 de Abril, não lhes deu outra alternativa que não o sair em busca de melhores condições.

Se não fosse esta “garotagem” a maior parte dos Poiarenses ausentes da sua terra, não tinha quaisquer notícias sobre Vila Nova de Poiares, nem sobre o estado em que se encontra o seu concelho e a sua aldeia.

Nos membros desta página, incluem-se os Poiarenses (faixa etária entre os 18 e os 44 anos = 79%) que se encontram em território nacional e os que estão espalhados por esse mundo fora, em países como França, Suíça, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Espanha (entre outros), representando cerca de 15% dos seus membros actuais.

Esta “garotagem” tem vindo a desenvolver um fraco trabalho de divulgação (reconhecemos) já que em Vila Nova de Poiares ainda predomina a “lei do medo” e a liberdade de expressão ainda é posta em causa, ficando a ganhar a “Lei da Rolha”, que V. Exa. tanto aprecia.

Sr. Presidente, esta "garotagem” faz pouco para divulgar o concelho de Vila Nova de Poiares, mas o pouco que faz, faz mais que a edilidade que V. Exa. (des)governa, que nem a página da Câmara de Vila Nova de Poiares na internet se encontra a funcionar convenientemente, para divulgação do concelho, suas gentes, tradições e localidades ao exterior.

Pena é Sr. Presidente, que outros sites directamente ligados às suas “causas” de desenvolvimento do concelho, estejam a funcionar e com a necessária actualização.

Sr. Presidente, para finalizar, um pedido e uma promessa (já que estamos em maré de pré-campanha):

- Fica a promessa por parte desta página Faceboquiana, de um maior empenho na divulgação de TUDO quanto se passe em Vila Nova de Poiares & Arredores, nomeadamente para uma maior transparência, as actividades dessa Edilidade, para que não haja equívocos;

- Um pedido para que V.Exa. coloque os olhos nos seus vizinhos autarcas e para o que estes fazem em divulgação dos seus concelhos, usando as novas tecnologias.

Ou será que também eles deverão ser considerados “garotagem”?....


Eis um discurso vergonhoso em que se insultam as pessoas. Só em Poiares.

Ja estamos todos fartos de uma pessoa destas.



14 comentários:

Anônimo disse...

Uma vergonha. Isto só de um labrego parolo é que se ouvem coisas destas.
Ja estamos fartos de um tipo destes. Habituou-se a insultar tudo e todos. Sera que não ha ninguem que le dê umas lapadas na tromba?
É pena ja estar velho e caquetico pois era isso que merecia.
Isto é um insulto a todos os poiarenses

Anônimo disse...

A juventude bem formada e informada, com toda a sua irreverrência, tem sido ao longo da história das democracias e não só, um incómodo enorme para quem tem dificuldade em lidar com as diferenças de opinião. Já houve quem lhe chamasse geração rasca agora chamam-lhe garotagem. Os motivos continuam a ser os mesmos: Uma grande falta de sentido democrático - e que data e local mais adequados para o demonstrar do que as comemorações do 25 de Abril.
Ainda bem que Poiares tem uma "garotagem" desta. Antes estes que os acomodados. Força malta...

Do Luis Gonçalves no FB disse...

Excelente esta nota que para mim só não tem nota máxima porque quem a escreveu não a assinou. Para mim, há que mostrar a cara e não ter medo de quem quer que seja. Eu fui dos que saí de Poiares e que igualmente sofri na pele a minha frontalidade e não ter medo de dizer o que eu penso e não o que querem que eu pense. Infelizmente ainda pensei que o sr. Exmo presidenrte de Poiares (devido ao final governativo) estivesse mais calmo mas ainda tem medo que alguém lhe vá roubar o lugar. Poiares evoluiu, Poiares regrediu, Poiares muita coisa e por outro lado pouca coisa. Bla bla bla. caro Jaime Soares, esta "garotagem" é aquela que está a servir o concelho bem melhor que V.Exas e de forma gratuita e sem querer nada em troca e se calhar (não conheço todos os autores desta página) alguns "garotos" tem-no ajudado a manter a Presidência da Câmara. Mas amigos, nada me admira vindo desse senhor. Admiraria sim se ele louvasse estes feitos mas como não foi ele nem dele que partiu a ideia, chama Garotagem. Se servir um concelho de forma útil, Digna e demonstrativa do amor que sentem pelo vosso concelho é ser garoto, então caros autores obrigado por toda esta "garotagem".

Anônimo disse...

Mas qual democracia qual carapuça. Um trambolho e parolo mal cheiroso so merece que lhe mijem ja pros sapatos.
Mas quem da importancia a um velho seboso?
Esse miseravel ja nem cuspo nas trombas merece.
Malta do Poiares & Arredores é altura de ja não dar mais descanso a quem ja devia ter sido corrido do mapa.

LFS do Facebook disse...

É com tristeza que olho para esta atitude por parte do Sr. Presidente da Câmara que continua a achar que o facto de lhe terem dado o voto lhe atribuíram sabedoria e uma capacidade suprema de julgar! Para mim o que me causa maior estranheza é o facto das pessoas acharem que é perfeitamente normal e natural que um presidente de um executivo insulte alguém apenas porque não pensa como ele!!! Terá ele próprio uma definição muito própria de liberdade! Parece que se começa a evidenciar alguma tensão no nosso Município! (LFS)

Anônimo disse...

este presidente é uma benção dos ceus.
Um trambolho seboso que insulta tudo e todos.
Ainda se lembram como insultou vergonhosamente anteriores presidentes da Camara?
Lembram-se como insultou o Sr.Lima e o Engº Duarte Silva e veio depois da morte deles,mostrar-se pesarosose a chorar lagrimas de crocodilo? Uma vergonha. Corram esse tipo a bater latas ou à pedrada como dizia o Fernando Ruas de Viseu.

Anônimo disse...

Mas esse miseravel ainda tem coragem ou a pouca vergonha de se dirigir aos poiarenses?
Esse tipo é a vergonha de todos os poiarenses.
Aquele ar seboso envergonha qualquer mortal.
Se ja não serve para nada porque não correm com ele ja. A democracia serve para isso.

Anônimo disse...

Sou uma leitora assídua desta e de outras páginas que "cantam" a vivência do nosso povo. Fiquei surpreendida pela positiva do que acabei de ler, e quem assim escreve não "tem papas na língua" ou melhor escrevendo artroses nos dedos. Não me preocupa de modo algum ser ou não um Anónimo quem manifestou o seu desagrado. Uma crítica é sempre bem vinda e a uma figura pública não é de desprezar pois se o Sr. Presidente se der ao trabalho da a ler, pode ser quem sabe, advirá um comportamento distinto do que tem tomado até agora. "Mais vale tarde do que nunca Sr. Presidente".

Anônimo disse...

Oh Sra anonima, não se preocupe que este burro velho ja não aprende linguas.
este é um seboso qualquer que insulta toda a gente e so berra como um capado.O desgraçado não tem categoria nenhuma e arrastou Poiares para um patamar miseravel que vai ficar a ser conhecido pelo concelho do miseravel sucateiro que vai sair corrido com latas porque a lei o obriga.
Abençoada lei.

Anônimo disse...

O trambolho anda agora a provocar a malta nova?
A malta esta-se cagando ja para um labrego destes que so envergonha os poiarenses.
Ja la vai o tempo em que lhe achavam piada.
Agora com aquele ar sebento ja ninguem quer saber dele para nada. Nem o partido quer saber dele. Para que não tenha um ataque ainda lhe vão dando umas migalhas de comiseração a ver se desaparece dos meios politicos em paz. Deu cabo das estruturas distritais e vai arrasar as estruturas concelhias com dividas de bancarrota. Pior que o Socrates.

Anônimo disse...

e é um velho destes que quer mandar nos bombeiros?so se a malta nao tivesse vergonha.ele ja xeira mal por todos os lados com aquele e barba sebosos até mete nojo.e a namoradinah sempre ao lado que até faz corar qualquer um?é uma vergonah que entristece qualquer poiarense.corram com esse gajo daí pra fora mas nao o deixem empestar os bombeiros.era so o que faltava.

Anônimo disse...

corram com esse velho asqueroso e nojento dos bombeiros de uma vez por todas

Anônimo disse...

tenham pena do parolo e labrego que continua a pensar que ainda é gente até mete dó com as companhias femininas com que anda metido é só ver as mulheres dos directores dos bombeiros a afastarem se quando os 2 entram

Anônimo disse...

parolo faz favor nem isso consegue ser e depois eu e que sou o doido ,o que eu acho piada e que so agora reparam na figurinha que esse tipo é sem mais comentarios.
um anonimo