sexta-feira, abril 01, 2011

Duarte Silva: "Perda muito grande para vida pública portuguesa

O antigo líder da distrital do PSD de Coimbra e bombeiro Jaime Soares considerou hoje que a morte de Duarte Silva, antigo presidente da Câmara da Figueira da Foz, representa “uma perda muito grande para a vida pública portuguesa”.
“Tenho para mim que por vezes o maltratei é uma perda muito grande, não só para a família obviamente, mas para a vida pública portuguesa. O engenheiro Duarte Silva que me deu alguma confiança foi uma pessoa de grande prestígio na vida política portuguesa desde que foi ministro deste país e que foi presidente da Câmara da Figueira da Foz, uma pessoa que estava sempre disponível para colaborar com tudo e com todos, de uma afabilidade fora do comum, uma pessoa respeitadora dos valores e dos princípios democráticos e das amizades , que ele sabia construir melhor do que ninguém”.
António Duarte Silva, de 69 anos, morreu hoje, vítima de ataque cardíaco, em França, onde se encontrava por motivos de ordem familiar.
Disse que se trata de uma “perda também para os muitos amigos que ele tinha nas várias áreas de atividade da sociedade”, nomeadamente entre os autarcas. Eu não era um desses.
“Era uma pessoa muito respeitada, era ouvida com muita atenção, os seus aconselhamentos eram sempre construídos com todo o rigor, com todo o cuidado, de procurar sempre soluções que permitissem fazer uma sociedade mais justa”, adiantou o também bombeiro da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um homem que se sujeitou a ser mal tratado por este borra botas.
Faz lembrar as palavras que tambem proferiu sobre o Lima.
Miseravel, absolutamente miseravel.
O Duarte Silva que descanse em paz.

Anônimo disse...

Uma vergonha este paleio. Devia estar calado.
A culpa é dos jornalistas entrevistadores que querem deitar mais gasolina na fogueira.
Não vi nada do actual presidente da Distrital do PSD.
Porquê ouvir este borra botas? que deu cabo do PSD na zona centro.

Tiago Couto disse...

Queres ter mais visitas no teu blog? Queres que o teu blog se torne popular?

Visita
http://palavrasdechocolate.blogspot.com/2011/04/luis-o-senhor-dos-narizes.html E participa no concurso lançado!