quarta-feira, junho 29, 2011

Este Concelho está de Tanga.....

Ouvimos diáriamente o “mestre de obras” reclamar sobre a redução na transferência de verbas da administração central (FEF) mas, sabedor das regras entretanto criadas para suster a má gestão de verbas nas autarquias, não respeitou a imposição governamental e aumentou o endividamento da autarquia no ano de 2008 em 60,3%.

Reclama do governo, mas não do seu desgoverno continuado e sobre este não diz nada, a culpa será sempre dos outros, da crise, do governo, da oposição (práticamente nem existe), etc.
Governa este concelho hà mais de 35 anos com maioria e poderes totais, onde se intitula em tudo
o que é folheto de propaganda ou notícia como “o responsável máximo (e único) pelos destinos do concelho”, onde a regra actual é fechar, cortar, suspender e prolongar no tempo obras inacabadas com anos (muitos) e empréstimos (grandes) que serão pagos pelos nossos filhos e netos, nunca assumindo a sua responsabilidade (total) pelo descalabro na gestão das contas públicas (dinheiro que é nosso), mas vivendo desta e nesta terra como dono e senhor, feito um “marajá” (que me desculpem os marajás pela comparação), fazendo uma vida de rico (não enriquecendo), de tachos e de penachos.
Tudo isto assente numa oratória gasta, repetitiva e na maior parte das vezes de circunstância e sem conteúdo, feita para encher o ouvido e não para ficar, própria para os que nem se dão ao trabalho de tentar perceber e enteder o que se passa à sua volta ...... em Poiares ainda são muitos, somados aos pendentes e dependentes nos diversos graus e degraus da máquina autárquica mais a inoperância de uma oposição credível e forte, o resultado só pode ser este mesmo ........
35 anos de uma gestão concelhia sem um projecto a médio e longo prazo que defina um rumo de futuro, onde os investimentos na educação, urbanismo, indústria, turismo, etc tenham um caminho definido.
Este tipo de “coisas” não passam pela cabeça do “mestre de obras”, apenas aquelas que surgem de vez em quando .............. ninguém sabe de onde, mas publicitadas como a solução para os problemas do concelho .........
como o aquário de agua doce, o campo de golfe, o aérodromo, umas piscinas fluviais onde não há água, um parque radical (este é o último), uma estalagem, um estádio de futebol (antes de ser aberto ao público já deve necessitar de substituir a relva), um centro de exposições, etc. etc.
Recomenda-se ver uma cópia do DR,
onde refere a penalização e o endividamento excessivo em 2008, para os Poiarenses saberem, porque é que existe redução nas transferências do estado para o concelho de Vila Nova de Poiares.

5 comentários:

Anônimo disse...

E ninguem vai preso?
Qual será a posição deste Governo agora.
Ja se sabe que Passos Coelho não o suportava desde que foi insultado nas estruturas partidarias de Coimbra.
Elas ca se fazem, ca se pagam, mas os poiarenses só terão culpa disso por andarem a eleger uma pessoa destas.
Agora vamos aguentar com as piscinas e com muito mais coisas. O que irá agora acontecer à Policia Municipal. o que ira acontecer ao abastecimento de agua a Poiares ? E à electricidade? E aos pequenos empreiteiros e comerciantes que são credores desta desgraça?
Se o pessoal perder a cabeça e fizer como na Grecia, vai ser bonito vai.

Anônimo disse...

De facto o tema "Este Concelho está de Tanga..." é muito pertinente e dou desde já os meus parabéns ao seu autor. Denuncia o que todos estamos fartos de saber mas ainda não tivemos coragem de mudar: Ao longo destes 35 anos os Poiarenses têm sido tratados que nem escravos sem serem senhores dos seus destinos. Têm sido 35 anos de ilusões, enganos, mentiras, falso amor aos conterraneos, falso patriotismo e tretas, muitas tretas; só tretas. Um só individuo o que fez ao futuro dos nossos filhos, dos nossos netos? Dividas, muitas dividas que nós, os verdadeiros Poiarenses, nascidos , criados e sobreviventes deste Concelho teremos que pagar mais os nossos filhos, netos e bisnetos.
Sr. Jaime, por favor, em memória dos que já partiram e sem nada reclamarem para si ou como sendo seu, deram o seu melhor em prol do Concelho, entregue de boa vontade aquilo que já não consegue levar por diante. Mas não queira que tudo continue igual ao que tem sido, os destinos do Concelho não podem ser passados para os da sua "laia"... entende o que quero dizer? O Concelho, os Poiarenses merecem melhor.
O burro sou eu.

paula sofia disse...

Se as contas autárquicas estavam assim em 2008, imaginemos como estarão agora!!! Como é possível estarmos a falar com 2 anos de atraso???? De facto não existe vontade que a população seja conhecedora da verdadeira realidade.

Anônimo disse...

Este fulano é uma autentica BESTA...
Na passada Quarta-Feira dia 6 atirou com mais uma funcionária da Camara para o Centro de Saúde. E queria abafar o assunto, mas alguém está atento e a investigar... brevemente saberei mais para vos dizer...

Anônimo disse...

1)- Lamentavelmente só agora!
Um vereador em exercício em 2007 e 2008 denunciou às mais diversas estruturas governamentais(Tribunal de Contas, Ministério da Administração Interna, Ministério das Finanças, partido então no governo, o estado das contas da Câmara.Mas apenas o MAI respondeu ao vereador. Aquando da votação esse vereador foi insultado pelo presidente da Câmara !!
2)- Ele sempre disse que foi eleito pelos poiarenses para gerir a Câmara e só ele era competente para o fazer.
Pois ele foi eleito e está no lugar a gosto duma maioria que ele sempre dominou, com papas e com o medo que ele provoca.
3)-Agora foi uma funcionária, onde estão os outros que se calaram e.... porque defunto não pode falar?
Muitos sabem mas calam-se, é o medo a funcionar como sempre ali funcionou!!
4)-Pedido feito à memoria de quem ? Mas ele tem algum conceito desses?
5)-Quantos ele maltratou como o Professor Morais, a Doutora da farmácia, os que o ajudaram em muitas situações como o Rui Manel que ele ajudou a morrer, a mulher dele a D. Ermelinda (falecida)que dizem "à boca cheia" na vila que ela até fome passou, mais tantos e tantos, mas todos se calam face ao medo que ele instalou em Poiares.
Depois convida as mais diversas entidades para a Confraria da Chanfana e não só que ele bajula. Assim pela vaidade lhes ata os movimentos e leva essas pessoas a elogiá-lo e/ou a desculpá-lo deixando-o no seu trono de desgraças. A história se fará doa a quem doer!
ESTÁ-SE PERANTE UM "CASE STUDY" QUE ENTRARÁ NA ÁREA DA DEMÊNCIA COMO HITLER E OUTROS O FORAM, TAMBÉM ESSES ELEITOS. SÓ QUE POIARES É DEMASIADO PEQUENO PARA OS PODERES SE INTERESSAREM!
Até quando em Portugal será permitido a indivíduos destes sem qualquer qualificação e sem qualquer moral guindarem-se a presidentes seja do que for?
Tal só se atingirá pela educação, formação e cultura !
Até quando ??