quinta-feira, julho 21, 2011

Verão Total em directo de Poiares por causa da CHANFANA

"Verão Total", programa diário de verão da RTP, será efectuado em directo dePoiares no próximo dia 25 de Julho , numa emissão a ser efectuada a partir do Jardim das Palmeiras africanas no recinto da Raça Poiarense, durante 5 horas repartidas por 2 períodos. A emissão tem como objectivo a divulgação da Candidatura da Chanfana às 7 Maravilhas da Gastronomia.
Serão cinco horas de emissão, das 10h às 13h e das 16h às 18h, num programa totalmente dedicado às 7 Maravilhas da Gastronomia e, neste caso concreto, à candidatura da Chanfana, protagonizada por quatro municípios: Vila Nova de Poiares, Góis, Lousã e Miranda do Corvo.
O mote é a candidatura da Chanfana, mas ao longo das cinco horas de emissão, muitos serão os temas de conversa, onde várias ilustres personalidades estarão presentes para falar das diversas temáticas inerentes ao excelente prato gastronómico que é a Chanfana, e:

- desde o artesanato,

- a história, passando pelo desenvolvimento regional, que este produto turístico também é capaz de gerar.

- Aproveita-se o evento para apresentar uma banda inovadora de latas e caldeiros para comerar o principio do Fim.


Embora as temáticas sejam variadas, a gastronomia acabará, naturalmente por ser o ponto central do programa, divulgando e promovendo a Chanfana, verdadeiro ex-líbris da gastronomia não só regional, como nacional.
Espaços de conversa, entrevistas, artesanato ao vivo e várias intervenções musicais serão muitos os atractivos presentes neste programa que representará mais um contributo de peso para apoiar, divulgar e promover o apelo ao voto na candidatura da Chanfana às 7 Maravilhas da Gastronomia, juntando-se às muitas outras iniciativas que já têm sido desenvolvidas e que têm gerado uma ‘verdadeira’ onda de apoio, deixando antever as melhores expectativas para o resultado final da votação que será conhecido em Setembro.

Iremos aguardar com muita expectativa o aparecimento dessa banda de Latas e Caldeiros com a irreverência identica à que existia com os antigos Ronko Toka.

2 comentários:

Anônimo disse...

ja me tinham falado nisso dos caldeiros.
Será giro, arranjar uma fanfarra para dar as boas vindas aos chanfanixes.

Anônimo disse...

OS LAMBE-BOTAS TAMBÉM SÃO CULPADOS:

Há gente po aí que são autenticos caça-simpatias, hipócritas, contadores de anedotas que cobram proventos pelo riso, falsos como judas, que não olham a meios para atingir os fins.
Veja-se o(a) funcionário(a) sem escrupulos que elogia descabida e descaradamente o Snr Presidente e, quantas vezes, depreciando vilmente os colegas e no seu intímo também depreciando o elogiado.
Também tem lugar o manhoso conto da anedota, qual conto da carochinha para amenigar o ambiente e criar condições para levar a água suja da sua hipocresia ao moinho da sua afectada vida.
Um bom bajulador, um inconfessável contador de anedotas VALE MAIS do que um trabalhador competente, sério, respeitável, mas sem lata. Esses "lambe-botas" da inteira confiança de Va Exa, nada mais sabem fazer que evidenciar-se, lisonjear, porfiando no protagonismo, são de um oportunismo desconsertante...mas ao que parece , são as pessoas mais válidas para si Sr. Edil.
Va Exa considera-os válidos porque esses falsos elogios que lhe são dirigidos são como "bálsamo", que exaltam a sua auto-estima, autenticas cascas de banana que lhe são lançadas à sua vaidade faminta de poder. E tem sido essa vaidade cega, cheia de mentiras e falsidades, que tem feito com que o Senhor tenha recambiado o Concelho de Vila Nova de Poiares para lá da Pré-História.
É por isso que, muitas vezes, somos julgados e punidos, nós os que ainda temos um pingo de vergonha, não por aquilo que fazemos ou dissemos, mas por aquilo que esses traidores "lambe-botas" afirmam que fazemos ou dissemos e em que Va Exa acredita cegamante.
E é assim que almas rectas de vida honesta tantas vezes prejudicando a sua vida pessoal, se vêm ultrapassadas por esses intriguistas sem escrupulos, que profissionalmente nada valem, mas que sabem viver. Tão bom é o bajulador como o pobrezinho do bajulado, que se espoja de vaidade, não vendo que está sendo ludribriado, deixando-se conduzir como ingénua marionete. Coitado.
Contra este ignóbil flagelo só há um meio para se evitar cair ainda mais fundo: É esconjurar esses intriguistas a quem tem dado ouvidos e depois entregar o que resta a alguém que consiga aos poucos recuperar o Concelho da "Pré-História" em que Va Exa o encalhou.
TENHA UM PINGO DE BOM SENDO E DEMITA-SE.


Eu é que sou burro...