domingo, agosto 21, 2011

Milhares de pessoas visitaram Poiares durante as festas da Sra das Necessidades

Foram milhares as pessoas que, à semelhança de anos anteriores, visitaram Vila Nova de Poiares por ocasião dos festejos em honra de Nossa Senhora das Necessidades. Durante três dias, alegria, animação e também muita devoção foram os ingredientes principais desta festa que junta no mesmo programa o sagrado e o profano.

A vertente religiosa, da responsabilidade da Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades, teve na Procissão da Padroeira o seu ponto mais alto que, em conjunto com as instituições do Concelho, percorreram as principais artérias da Vila, sempre acompanhados por centenas de fiéis que fazem questão em participar no desfile religioso.

O Município teve a seu cargo uma pequena parte profana da festa, pagando a um cantor e tendo direito a discurso de propaganda.
Assim, no primeiro dia a animação musical esteve a cargo de Rebeca, a que se seguiu, no Domingo, as Taity e, na Segunda-feira, os CantaBrasil, compondo um cartaz marcadamente popular que garantiu muita alegria e animação durante os três dias de festa.

Em jeito de balanço, o Presidente da Câmara afirmou estar muito satisfeito com a oportunidade de discursar perante tanta gente.

A fe e religiosidade foi bem patente no elevado número de visitantes, «numa afirmação de cultura e fraternidade independentes dos actos politicos » que se costumavam a verificar.

Parabens à Irmandade que proporcionou uma festa religiosa como uma festa do povo, livre e aberta, num recinto onde não é cobrada entrada a qualquer cidadão.

É de extrema importância preservar uma tradição que faz parte da nossa cultura e identidade religiosa. A Irmandade pretende promover de futuro uma maior participação da comunidade associativa poiarense, nomeadamente através da presença das Associações e Colectividades do Concelho no recinto dos festejos com as habituais tasquinhas de comes e bebes, prevendo-se os apoios que normalmente são dados pelas autarquias para eventos desta natureza, como tradição em todo o país.

Foi autorizado pela Irmandade que durante os festejos se apelasse ao voto na candidatura da Chanfana às 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa. O Município aproveitou a oportunidade para instalar um posto onde todos os interessados puderam votar na Chanfana através da internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

OS LAMBE-BOTAS TAMBÉM SÃO CULPADOS:

Há gente po aí que são autenticos caça-simpatias, hipócritas, contadores de anedotas que cobram proventos pelo riso, falsos como judas, que não olham a meios para atingir os fins.
Veja-se o(a) funcionário(a) sem escrupulos que elogia descabida e descaradamente o Snr Presidente e, quantas vezes, depreciando vilmente os colegas e no seu intímo também depreciando o elogiado.
Também tem lugar o manhoso conto da anedota, qual conto da carochinha para amenigar o ambiente e criar condições para levar a água suja da sua hipocresia ao moinho da sua afectada vida.
Um bom bajulador, um inconfessável contador de anedotas VALE MAIS do que um trabalhador competente, sério, respeitável, mas sem lata. Esses "lambe-botas" da inteira confiança de Va Exa, nada mais sabem fazer que evidenciar-se, lisonjear, porfiando no protagonismo, são de um oportunismo desconsertante...mas ao que parece , são as pessoas mais válidas para si Sr. Edil.
Va Exa considera-os válidos porque esses falsos elogios que lhe são dirigidos são como "bálsamo", que exaltam a sua auto-estima, autenticas cascas de banana que lhe são lançadas à sua vaidade faminta de poder. E tem sido essa vaidade cega, cheia de mentiras e falsidades, que tem feito com que o Senhor tenha recambiado o Concelho de Vila Nova de Poiares para lá da Pré-História.
É por isso que, muitas vezes, somos julgados e punidos, nós os que ainda temos um pingo de vergonha, não por aquilo que fazemos ou dissemos, mas por aquilo que esses traidores "lambe-botas" afirmam que fazemos ou dissemos e em que Va Exa acredita cegamante.
E é assim que almas rectas de vida honesta tantas vezes prejudicando a sua vida pessoal, se vêm ultrapassadas por esses intriguistas sem escrupulos, que profissionalmente nada valem, mas que sabem viver. Tão bom é o bajulador como o pobrezinho do bajulado, que se espoja de vaidade, não vendo que está sendo ludribriado, deixando-se conduzir como ingénua marionete. Coitado.
Contra este ignóbil flagelo só há um meio para se evitar cair ainda mais fundo: É esconjurar esses intriguistas a quem tem dado ouvidos e depois entregar o que resta a alguém que consiga aos poucos recuperar o Concelho da "Pré-História" em que Va Exa o encalhou.
TENHA UM PINGO DE BOM SENDO E DEMITA-SE.


Eu é que sou burro...