sexta-feira, junho 08, 2012

Não ha duvida que é preciso ter Lata

Como todos sabemos a Associação Académica de Coimbra Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) é um património da cidade de Coimbra, do distrito, do país , da lua , da chanfana e do universo.

No entanto dito por um futrica e lagartão ate deve ter um sabor esquisito. Quem é que acredita nestas palavras? Para quê tanta hipocrisia?

Quem o viu a assistir ao jogo da Final de cachecol de Portugal ao ombro e com esgares de chateado pelo resultado durante quase todo o jogo, ficou admirado que 3 minutos depois de acabar o jogo, começou a misturar-se com os verdadeiros academicos e a tentar festejar, dizendo que foi bom mas que o Sporting jogou mal.

Ora ai esta uma boa apreciação de quem intimamente queria que o resultado tivesse sido outro. Enfim.

Vindo de uma pessoa que sempre foi anti-academica e anti-estudante, soa mesmo a falso. O que vale é que os verdadeiros academicos sabem bem o significado deste paleio. Como ja ninguem lhe da confiança e para não ser esquecido rapidamente, tem de se pôr ainda em bicos de pés.

Eis o que foi ditado para o Jornal As Beiras.

É uma instituição de dimensão universalista e, como tal, todos nós, responsáveis pela gestão político-administrativa de um município, inserido no distrito de Coimbra e na região Centro, devemos estar atentos aos sinais e fatos concretos que ajudem ao seu crescimento e desenvolvimento efetivos. Ora, temos para nós que a conquista da Taça de Portugal pela AAC-OAF é um estímulo não só para a cidade de Coimbra, como também para o distrito e para o país.

Esta vitória desportiva, e por isso também social, deve orgulhar-nos a todos, porque mesmo sendo uma conquista desportiva (e do futebol em concreto), é sempre razão para criar um espírito envolvente numa mística que não podemos perder, antes pelo contrário, incentivar.

É isso que a região espera – e quer – da equipa da Académica. Que se afirme no contexto desportivo português e europeu. Terá o nosso apoio e incentivo. Esse sim, será o verdadeiro desejo desta vasta região.

Por esta razão, o município de Vila Nova de Poiares saúda, felicita e expressa ainda os mais sinceros parabéns à equipa de futebol (atletas, estrutura técnica e funcionários ligados à equipa) que contribuíram para esta magnífica vitória, sendo todos eles credores deste nosso sentimento, que aqui afirmamos e reafirmamos. Quanto a outros jogos – os de bastidores – não queremos compactuar com eles, nem dar-lhes voz. A Académica é que importa.

2 comentários:

Viva coimbra disse...

Efectivamente é um parolo universal.

Anônimo disse...

Mais do que que isso, é um parolo local