quinta-feira, agosto 09, 2012

Bombeiro morre hoje num fogo florestal em Figueiró dos Vinhos

Ouvindo este parlapie que é sempre mais do mesmo para se lamentar mais uma morte.
os fogos Florestais não se combatem....previnem-se.

Vejam la o que foi feito de prevenção desde o ano passado ate agora, pelos nossos mais de 40.000 bombeiros.
O que anda a fazer este Presidente da Liga? a fazer discursos, tão estafados que todos sabem o que vai dizer?
Isto assim vai de mal a pior. se os bombeiros pensaram que isto ia melhorar com um presidente destes, enganaram-se redondamente e estão arrependidos.
Depois dos Ministros do Interior e da Saude muito softs lhe terem chamado mentiroso e trauliteiro, vamos ter de o aguentar durante este verão so com lamechices. Estamos mesmo tramados. ja não bastava a troika para nos atormentar, quanto mais aturar uma pessoa destas.
Bombeiro morre em fogo de Figueiró dos Vinhos (Paulo Cunha/Lusa

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamentou a morte de um bombeiro que combatia o incêndio de Figueiró dos Vinhos , considerando que foi «um grande cidadão de Portugal» e que merece «o respeito da sociedade portuguesa».

Um bombeiro com 19 anos de serviço na corporação de Figueiró dos Vinhos morreu na tarde de hoje depois de ter ido atestar uma viatura de abastecimento de água.

«Perdeu-se um homem de 50 anos, motorista de profissão, que, com orgulho, muitas vezes deixava a sua casa, a família e os filhos, para ir prestar uma função cívica e ajudar a resolver os problemas de quem sofre», disse o presidente da Liga.

Para Jaime Marta Soares, «quando morre um bombeiro, morre um grande cidadão de Portugal, morre um homem que tem sentimentos muito nobres de grandeza, de um coração tão grande como o próprio mundo» e, por isso, «a sociedade portuguesa (...) deve curvar-se respeitosamente perante um grande homem que o país perdeu».

«Não sei se este homem não poderia ter fugido quando se apercebeu do fogo, mas o fogo também é traiçoeiro, é grande perante a pequenez do homem tal é a sua brutalidade», disse ainda Jaime Marta Soares.

O presidente da Liga reconheceu que, mesmo «os mais experientes e os mais capazes lutam muitas vezes contra armas muito mais poderosas e traiçoeiras e não conseguem evitar a perda de vidas».

Nenhum comentário: