quarta-feira, agosto 22, 2012

O Protagonista

É uma vergonha o que se passa com o trambolho deste comandante da Liga dos Bombeiros.

Encomendou um relatorio, se calhar pago, para vir dizer mal das pessoas e das instituições de quem não gosta.

Saiu-lhe o tiro pela culatra. Ja nem os comandantes de bombeiros acreditam na boa fe deste presidente da Liga...e acusam-no mesmo de má fe.

Ja ninguem o quer por perto.Para nós Poiarenses isto envergonha-nos.Nunca pensamos que isto chegasse ao que chegou.

Veja na íntegra os seguintes documentos:

- Relatório da ANPC sobre o incêndio no Algarve

- Relatório da LBP sobre o incêndio no Algarve

- Comunicado dos Bombeiros do Algarve sobre o Relatório da LBP sobre o incêndio no Algarve

Leia e compare este caso vergonhoso

Como reagirá um “protagonista” agora chamado de “oportunista e com interesses ocultos”....

Como reagirá um “protagonista”, depois de tanto protagonismo, a um comunicado dos seus pares (Bombeiros) do Algarve.

Comunicado sobre o tal relatório (protagonista) encomendado pela LBP (que confirma ter havido "má coordenação e má estratégia" no combate aos incêndios que afetaram os concelhos de Tavira e São Brás de Alportel.), o tal que foi feito por uma pessoa credível, competente e capaz .... tão capaz que, contempla tudo o que ele próprio (“protagonista mor”) tinha dito uns dias antes sobre o assunto, sendo um relatório tão completo que até propõe como é que se deve fazer no futuro.

Um comunicado dos Bombeiros que estiveram lá que, “não se identificam com as declarações recorrentes da LBP, em nome dos “Bombeiros””, ... escrevem no ponto 1 do comunicado, bem como “não reconhecem “capacidade técnica, operacional e cientifíca ao relator”, escrito no ponto 2, etc.

Este comunicado de Bombeiros para Bombeiros e assinado por Bombeiros (como pode ser visto no documento colocado em anexo) termina por dizer que a conclusão (do relatório) “não se traduz em quaisquer mais valias para o futuro” e as recomendações “ Não nos oferece quaisquer garantias de sustentabilidade as conclusões, recomendações ou até análise sobre o desenrolar das operações. Custa-nos inclusive perceber ..................Como pode este relatório, que consideramos oportunista e com interesses ocultos (onde é que eu já li isto .... ), pôr em causa o trabalho de quase uma década, que muitas vezes é considerado exemplar para o resto do país.”

Cá ficamos a aguardar pelo seu próximo passo “protagonístico”, a nossa sorte é que este protagonismo todo é uma comenda ..... deixem-no “protagonizar” .... lá longe!

Nota. Por nós, ja não esperamos nada. Não surpreende em nada daquilo que se tem verificado nos ultimos 15 anos. Custa-nos dizer que os poiarenses acabam por ter o que merecm. Quem elege gente desta, tambem não merece mais.


Nenhum comentário: