quinta-feira, julho 24, 2003

HUMILHADOS E OFENDIDOS

No Editorial do "Jornal de Poiares" de 8 Jun 2003 do Prof. Jose Morais ( antigo Pres. da Camara de Poiares)

O ser humano, tido como ente superior da Criação pode cometer ao longo da sua vida terrena milhentas faltas de respeito e de consideração pelo seu semelhante.Mas nada há de mais objectivo, de mais baixo, de mais reprovavel aos olhos e ao consenso do comum dos mortais do que o acto infra-humano, cobarde e atentatório do respeito devido aos outros que é o de um homem humilhar outro homem.
E então quando essa humilhação tem as raizes mergulhadas lá bem no fundo do poço das vaidades , das manias de uma superioridade que, ao fim e ao cabo, é sempre muito dificil de reconhecer à  luz dos valores que usualmente se ordenam numa escala que hoje se repudia segundo os conceitos que , felizmente, vêm edificando as sociedades actuais.
Infelizmente, nós temos por cá muitos homens empertigados e senhores do seu nariz, sempre prontos a humilhar e a ofender o seu semelhante....talvez porque nunca se aperceberam da natureza e da côr do sangue que lhes corre nas veias!...

E é pena !!!

Comentários cá do je.....

Eheheheheheh...ou muito me engano...ou isto aplica-se ao Emplastro.Está boa Prof. a côr do sangue deve ser do tinto, mas deixe lá isso, o acido urico deve-lhe tratar do sebo.

Nenhum comentário: