domingo, julho 16, 2006

PENACOVA - Encomendaram as almas do ministro da Saúde




Velório assinalou encerramento do SAP. Utentes do Centro de Saúde de Penacova encomendaram as almas? do ministro da Saúde em mais uma manifestação contra o encerramento do SAP, que ontem se concretizou.
Faltavam cinco minutos para as 18h00 quando entrou o último utente no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Penacova. Manuel Ferreira, de Gondelim, dirigiu-se à urgência com ferimentos numa perna. Por pouco não era atendido. Se venho cinco minutos mais tarde tinha de ir para Coimbra, desabafou, à saída do atendimento.
Pouco depois da hora marcada para o encerramento do SAP chegava um jovem de Gavinhos com ferimentos numa mão provocados por um cão. Foi o primeiro a não ser atendido e a ter de se dirigir às urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra. Vá para Coimbra e recuse-se a pagar as taxas moderadoras que são muito mais elevadas do que aqui. Vá e proteste no livro amarelo, incitava Eduardo Ferreira, da Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Penacova que ontem liderava mais um protesto contra o encerramento do SAP e a redução do horário de funcionamento do Centro de Saúde. A Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Penacova, liderada pelo PCP, não deixou de marcar, com um ?velório? simbólico onde se «encomendaram as almas» do Sistema Nacional de Saúde (SNS) e do Ministério da Saúde. À porta do Centro de Saúde, um caixão com um cartaz onde se lia ?sou vítima do ministro da morte e do Fernando Coveiro? lançava críticas ao ministro Correia de Campos e ao presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.
A situação de Penacova viveu-se também em Condeixa e Poiares, locais que também ontem viram o SAP encerrar e o horário de funcionamento do Centro de Saúde reduzido. Aliás, o protesto contra esta política na área da saúde fez-se também sentir em Condeixa, onde o PCP local dirigiu «quatro recados a outros tantos responsáveis políticos»
Desde ontem que o SAP dos três concelhos cessou a sua actividade e os três centros de saúde passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 22h00, e ao fim-de-semana e feriado das 10h00 às 18h00.

4 comentários:

Anônimo disse...

É a marca indelével do "socialismo" do Sr. Engº Sócrates, Primeiro-Ministro (tipo Blair).
Queres saúde paga-a !
Estão a ver para que servem as maiorias absolutas !
O Dr. António Arnaut deve estar envergonhado destas constantes traições ao seu Serviço Nacional de Saúde.
Que saudades do seu trabalho no Ministério da Saúde.

Anônimo disse...

Mas isto ate aconteceu em concelhos de maiores categorias e de muito mais habitantes.
Aos anos que o Dr. Antonio Arnaut já havia tempo de se ter aprendido e alterado os processos e procedimentos.
Parecemos todos orfãos do estado.Queremos que o estado faça tudo e nos dê tudo.
Queremos saude à borla, queremos escolas e ensino à borla, queremos subsidios de desemprego, queremos subsidios de reiincerção social,queremos que nos arranjem empregos e queremos que nos dêm muitos subsidios.
Quem trabalha já está farto de pagar para quem não fez nada nem quer fazer.
Quem é que paga ou quem é que pagou para aqueles que nunca descontaram um tostão na porca da vida?

Parece que somos herdeiros do leite do padre que vinha da caritas e dos amigos amarikanos.

Anônimo disse...

Obrigado pelo link para mim . Vou retribuir em breve, evidente... Quanto a poiares, com tanto activismo, tenho a certeza que será sempre uma boa terra. As sem, ficam no mínimo, sempre pior eheh . Poiares, só agradecerá, ter cidadãos com esse calibre . Para quando uns pais aí , para virem a lx, ajudarem "ao barulho?

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read Usa ionamin no md visit life assurance quote in scotland Official for monique+ebony porn star Seinfeld superman american express Ethical considerations in cost accounting hair loss product Answering machine lan phone Didrex cash on delivery shipping Bmw r90 pornstar pornstar rhinoplasty nj Performance parts pontiac gto