sábado, agosto 26, 2006

LOUSÃ - Caça a veados pode ser autorizada em Novembro

O número de animais tem vindo a crescer, da mesma forma que têm aumentado os prejuízos nas culturas. A solução para o problema pode passar pela autorização da caça aos veados, já a partir de Novembro, no âmbito de um projecto de regularização do número de animais daquela espécie cinegética que se situa no meio milhar.Os veados têm causado alguns prejuízos nas culturas, pretende-se abrir a zona à caça, para regularização do número de animais disse António Gravato, director da Circunscrição Florestal do Centro (CFC).
A caça de veados naquela área é uma das reivindicações, feitas há cerca de um ano, pela Federação Portuguesa de Caçadores (FPC) como forma de atenuar os prejuízos causados por aqueles animais aos agricultores. A proposta, segundo o responsável das Florestas, engloba questões científicas e legais, relacionadas com o abate controlado dos veados, sendo de esperar que estabeleça regras rígidas, nomeadamente um sistema de quotas que garanta a estabilização do número de cervídeos.
Os animais não estão todos na serra: Já há veados em Miranda do Corvo, longe da zona de caça nacional. Não têm comida no seu habitat, descem a serra e provocam estragos nas culturas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia que havia assim tantos veados na Lousã.
No Brasil ha muitos.

JOÃO BRANDÃO disse...

Todo o desporto que tenha por finalidade tirar a vida é estúpido e que só vem esvaziar o instinto assassino de algumas pessoas.Deixem os veados em paz.

rascunhos disse...

Realmente a ser verdade, é uma lei estúpida.Pobres bichos.

Anônimo disse...

DEIXEM OS ANIMAIS EM PAZ.
SACIAR PRAZERES DA CAÇA COM A VIDA DOS ANIMAIS É BARBÁRIE.
DEDIQUEM-SE AO TIRO AOS PRATOS.
ATIREM SIM NOS PARASITAS DA SOCIEDADE.
A CAÇA A VEADOS DEVE SER PROIBIDA, SIM, PROIBIDA.
QUEM A AUTORIZAR DEVIA LEVAR UMA CHUMBADA NAS NALGAS, COM TODA A FORÇA.
PELA VIDA E INTEGRIDADE FÍSICA DE TODOS OS ANIMAIS.