domingo, julho 15, 2007

INEM acusava Jaime Soares ( 26-8-2004)

Nos Alertas do Google sobre Jaime Soares, apareceu agora e pelos piores motivos uma noticia do forum enfermagem dada em 26-8-2004.
Ora vejam.
Vila nova de poiares: INEM acusa Jaime Soares
http://www.forumenfermagem.org/index.php?option=com_content&task=view&id=87&Itemid=2

26-Ago-2004
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) acusou o comandante dos Bombeiros de Poiares, Jaime Soares (e também presidente da Câmara), de ter impedido o acesso de uma equipa de emergência às vítimas de um acidente, sábado, no concelho. Segundo um relatório ontem divulgado pelo INEM, Jaime Soares impediu a equipa "de aceder ao local, assim como conhecer o número real de vítimas". O acidente de viação, registado na madrugada de sábado na estrada da Beira, Vila Nova de Poiares, causou um morto e cinco feridos.O relatório, a que a agência Lusa teve acesso, foi elaborado por uma médica dos Hospitais da Universidade de Coimbra responsável pela viatura de emergência activada para o acidente. "À chegada ao local , o senhor comandante dos Bombeiros de Poiares, fazendo "gestos inadequados", informou a equipa médica "que já não havia vítimas no local" pois ele mesmo teria coordenado a sua evacuação. Segundo o relatório, de regresso a Coimbra, a viatura do INEM viria a interceptar, sucessivamente, duas ambulâncias: uma que transportava dois feridos ligeiros e que prosseguiu viagem "após as avaliações" da equipa médica, outra com dois feridos graves, "sem qualquer tipo de imobilização nem estabilização". Em declarações à Imprensa, Jaime Soares exigiu a demissão dos responsáveis distritais e nacionais do INEM, criticando a alegada demora e a actuação da equipa da emergência médica no acidente e acusou o INEM de "falta de sentido ético e de espírito de parceria". Durante a tarde de ontem, a Lusa tentou, sem sucesso contactar Soares.

5 comentários:

Anônimo disse...

O que aconteceu ao condutor do Subaru? Não foi ele o culpado do acidente? Na altura diziam que o culpado foi o morto.
O Jaime Soares estava acordado às 3h00 da manhã ou vinha da farra?

Anônimo disse...

Mas afinal quem é o Sr. do Subaru?

Anônimo disse...

Não é bem... mas tem já muitos tiques à Alberto João Jardim ?!... Não tem ?

Anônimo disse...

Isto é que este tal de jaime soares, e um "bacão". Não só não deixa que os socorros atuem, como se arma em mandão, julgam-se um "ser" superior acima do INEM. Gente desta nem para a sucata presta.

Anônimo disse...

O Sr. do Subaru é mais um que "vive" à sombra do jaime. Não de forma directa, mas indirecta, é daqueles que o trabalho também não é pra ele. Alguem tem que o sustentar, e neste caso por via do "tio" jaime. Pois assim não lhe podia acontecer nada. A culpa por mais que fosse dele, deixou de ser.