domingo, agosto 03, 2008

Passem para cá as pistolas

PSP - Passe a Sua Pistola

A notícia é recente e tem a ver com agressões e assalto a agentes da PSD do Entroncamento, que foram desapossados das armas e espancados por um grupo de ciganos. Assim à primeira, o facto oferece o ensejo para alguns apontamentos:
  • Por muito que estes nada tenham a ver com os ciganos da Quinta da Fonte, é inevitável que se crie uma certa "ciganofobia", muito em voga em Itália.
  • O respeito pela autoridade do Estado roça o nulo.
  • Se os polícias tivessem ripostado (os criminosos tinham armas de fogo), aposto como os chefe das extremas-esquerdas viriam falar em violência policial e xenofobia.
  • Não vamos ter mão na criminalidade violenta se tivermos forças policiais mal pagas e mal defendidas pelos políticos que realmente pensam em governar-nos (só o CDS ainda diz algo que se aproveite neste âmbito).

Desconfia-se que a maioria dos nossos parlamentares não sabe, todavia, ter uma ideia sobre o assunto que ultrapasse a banalidade de quem leu um blog...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ha quem não aprecie o nosso Presidente da Câmara, mas nisto de ciganada foi dos unicos que teve a coragem de lhes ensinar o caminho do trabalho e da convivencia. Ainda lhe quiseram morder nos calcanhares.
Correu com esse pessoal sem apelo nem agravo. Ou trabalhavam ou eram corridos do acampamento permanente.
foram fazer egocios para outras bandas.
Agora o trafico de droga e de armas é o que está a dar.
A Quinta da Fonte em Loures é emblematica destas actividades. Os negros chegaram para eles e não lhes arreganham os dentes. Estavam fartos de ser enganados pelos ciganos.