terça-feira, outubro 14, 2008

Jaime Soares é arrasado no PSD por Mauricio Marques

Marcelo Nuno é candidato à distrital de Coimbra do PSD

«Marcelo Nuno fará uma equipa capaz de levar o partido a um bom desempenho nos próximos actos eleitorais». A convicção é de Maurício Marques, presidente da Câmara de Penacova que, ao DC, se assumiu a favor da candidatura de Marcelo Nuno para a Distrital de Coimbra do PSD. Com Jaime Soares, actual líder, a não poder recandidatar-se por ter atingido o número máximo de mandatos consecutivos, têm-se perfilado dois nomes para a sucessão: Pedro Machado e Marcelo Nuno. Nenhum assumiu, publicamente, a candidatura mas o DC sabe que o primeiro apenas falará do assunto após as eleições para a nova Entidade Regional de Turismo a que é candidato (no final deste mês) e o segundo terá, há poucos dias, assumido a candidatura no âmbito de um grupo de militantes que se tem vindo a reunir para analisar o próximo acto eleitoral, que decorre a 21 de Novembro.
O momento, assume Maurício Marques (um dos autarcas do PSD que está há mais tempo consecutivo numa Câmara do distrito) «é de grande preocupação tanto a nível nacional como distrital». Em sua opinião, «cada vez mais os políticos se afastam das pessoas e procuram os actos eleitorais não para resolver os problemas que afligem as populações mas por estratégias de poder pessoais, de posicionamento para eleições futuras». Sem querer fazer abertamente um balanço dos pessimos mandatos de Jaime Soares, o autarca sempre vai admitindo que «a nível distrital o partido tem vindo a perder credibilidade junto das pessoas, porque o PSD com Jaime Soares à cabeça nem sempre esteve à altura de resolver os seus problemas». Além disso, acrescenta, «Coimbra tem perdido protagonismo». É neste contexto que Maurício Marques assume a importância da próxima eleição, um «momento crucial», reforça, para que «o partido se continue a posicionar como a maior força política do distrito»
No seu ponto de vista isso só pode acontecer com uma «mudança de estratégia» face ao que tem vindo a ser feito até hoje com Jaime Soares. «Deve haver uma maior preocupação em atender aos apelos das populações e não nos movermos apenas por outros motivos como tem sido feito ate aqui», insiste Maurício Marques assumindo que «o grupo que neste momento se está a movimentar em torno de Marcelo Nuno é o que tem capacidade para dar uma resposta aos anseios das populações».
Por outro lado, Maurício refere que no PSD de Coimbra, as «equipas nos últimos tempos não têm funcionado da melhor forma», pelo que defende que no «futuro a liderança distrital tem de funcionar como uma equipa e não deve ser protagonizado numa só pessoa como é o caso de Jaime Soares». E, acrescenta, «Marcelo Nuno tem o perfil e não é a candidatura só de uma pessoa. Trata-se de fazer uma alteração profunda na forma de actuação do partido».
Sobre Pedro Machado, Maurício Marques vai adiantando que «é um quadro do partido com grande capacidade» mas que devia ter «batido o pé ao Governo» no que diz respeito à mudança da sede da Entidade de Turismo para o distrito de Aveiro. Por outro lado, diz que Machado «tem em mãos um processo complexo que é dirigir uma nova entidade que gere o Turismo na região. Vai ser eleito por autarcas de vários partidos e não é oportuno estar a abraçar um outro desafio para o qual neste momento não é a resposta mais adequada pela função em que está envolvido».

coisas do DC

7 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida nenhuma. É pena que se tenham passado quase 8 anos para ver isto.
Mauricio Marques tem toda a razão em querer que isto leve uma vassourada e que devia ser já.
Não tapem o sol com a peneira.
Não mudem o lixo de um lado para o outro nem o escondam debaixo do tapete.
Metam-no ja no contentor para deixar de cheirar mal.

Anônimo disse...

O Jaime pura e simplesmente destruiu o PSD distrital. Não há ninguém à sua volta com quem não tenha tido problemas e quezílias: Desde Penacova a Góis, Lousã, Penela, Coimbra, Figueira, etc., aos poucos todos o abandonaram. É a sina de quem só olha para o seu umbigo sem cuidar de olhar à sua volta. Não é por mal, só não sabe fazer de outra maneira...

Anônimo disse...

Aqui, são só anónimos ...
Não têm dúvidas mas não dão a cara ... e de preferência, engraxaram as botas do sr, Presidente durante anos ... por isso não assinam.

Um homem, um ser humano, vale muito mais assumindo-se, mesmo com defeitos ...

Cobardes!

Anônimo disse...

o moriae e tu quem és? dá o nome, ou tambés és engraxador?

Anônimo disse...

Moriae?!Ou cobarde ou estrangeiro!O que será?

Anônimo disse...

Que falta de nível ... são um bom exemplo do espírito vigente.
Dar pérolas a porcos, já não dou.

Unknown disse...

"Anônimo Anônimo disse...

o moriae e tu quem és? dá o nome, ou tambés és engraxador?

3:14 PM"

Os exemplos vêm de onde podem ...