terça-feira, fevereiro 08, 2011

Marcelo Nuno é o novo líder do PSD Coimbra

Ate que enfim....já não era sem tempo.

O economista Marcelo Nuno, antigo vereador da Câmara de Coimbra, foi eleito, presidente do PSD no distrito, em lista única, e assumiu o desejo de “reorganizar” a estrutura social-democrata.

Marcelo Nuno, presidente da empresa municipal Águas de Coimbra, concorreu sozinho à sucessão de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, que liderava há dois anos a Comissão Política Distrital do PSD.

O antigo vereador da Câmara de Coimbra encabeçou a lista “Voltar a Acreditar”, que teve como mandatário o professor universitário José Manuel Canavarro, presidente do Gabinete de Estudos do PSD e próximo do líder nacional Pedro Passos Coelho.

Em declarações à Lusa, Marcelo Nuno assumiu como prioridade “reestruturar e reorganizar” o partido no distrito, dando-lhe “consistência técnica e política nas suas intervenções”.

“É muito importante neste momento termos capacidade de intervenção e, para isso, precisamos de requalificar e reorganizar o partido, abrindo as portas para fora, à sociedade, e aos militantes”, salientou o novo presidente.

Umas das tarefas sublinhadas pelo presidente do PSD de Coimbra passa pela “reestruturação do partido nas concelhias onde está ao abandono”. “Temos três ou quatro concelhos onde não temos estrutura a funcionar, está tudo abandonado”, lembrou Marcelo Nuno.

A sua comissão política distrital inclui os presidentes das Câmaras de Miranda do Corvo, Fátima Ramos, e de Penela, Paulo Júlio, o professor universitário Fernando Guerra e o antigo presidente da autarquia de Penacova, Maurício Marques.

O presidente da Assembleia-Geral cessante, Jaime Soares, disse à Lusa que esta foi uma das mais “fracas” votações de sempre para a comissão política distrital, lamentando que a lista vencedora não tenha dado sinais de aglutinar o partido durante o período eleitoral.

So mesmo azia. Uma vergonha esta declaração.

Os poiarenses nunca se reviram nem podem rever com esta atitude de labreguice..

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bela vassourada. Ja tras é mais de 10 anos de atraso.
Como não conseguiu formar lista , nem ninguem quis alinhar com ele deixaram-no a falar sozinho.
Para cumulo, boicotou as eleições do PSD em Poiares.
De mais de 400 militantes pagantes, so apareceram meia duzia que se manifestaram a votar em branco ou a anular os votos expressos.Uma vergonha mesmo.
Absolutamente abomonavel para as gentes do PSD numa atitude miseravel de quem está a frente de Poiares como PSD, partido que o tirou do anonimato e que lhe deu emprego durante tantos anos.
falta de cha e de tudo o mais.
Estranhava-se era se fosse ao contrario. Efectivamente não surpreendeu ninguem e estamos para ver o escol de candidadtos do PSD para a Camara e para a Assembleia Municipal.

Anônimo disse...

Bronca no sábado na votação para a distrital do PSD. Em Poiares votaram 11 dos 4 centos e tal militantes. Resultado: 9 em branco, 1 nulo e 1 a favor. Que grande resultado! Por acaso gostava de saber se em Poiares só há "ovelhas" a mando do "pastor"...
Que tristeza vil...
Depois admiram-se que o belo povo tunisino e egipcio, façam o que andam a fazer. AQUI EM POIARES era uma boa quintarola para limparem o sebo a uns tantos.
Mas sera possivel que isto se passe a uns meros 30 Kms de uma cidade civilizada? mas sera possivel que tanta gente que estudou naquela vetusta universidade ainda alinhe com um labrego qualquer?
Nem o Mugabe teve coragem de fazer uma coisa dessas.
Hoje em dia ja muitos poiarenses têm vergonha de dizer donde são.

htpt://antoniommiguel.blogspot.com disse...

Como sabem eu não sou do PSD, sou do PS, mas sou Poiarense e Conimbricense.
Coimbra tem todas as condições para se impor no espaço nacional e internacional, mas só lá vá com gente capaz, o que infelizmente não tem acontecido. A reviravolta dada nas cúpulas do PS e do PSD em Coimbra trazem bons agoiros. Deixemos que trabalhem. Deixemos as mentes pequenas e recarquidas retorcerem-se. Deixemos que todos trabalhem por Coimbra, estarão a fazê-lo por Portugal,Coimbra merece e tem gente capaz, deixemo-los trabalhar e depois peçam contas. Felicidades para os vencedores, merecem