quarta-feira, março 30, 2011

Jaime Soares contesta cortes no combate aos incêndios

A Associação Nacional de Municípios Portugueses avisa que a redução das verbas para o combate aos incêndios, «põe em perigo» a vida das populações e da floresta.
- Associação Nacional de Municípios Portugueses acusa Governo de irresponsabilidade-
- Jaime Soares contesta cortes no combate aos incêndios.

O responsável pela área da protecção civil na associação de municípios, disse à TSF, recear que os cortes cheguem aos 50% nos meios aéreos de combate aos incêndios e aos 30% nos meios terrestres.Perante estes dados, Jaime Soares da Associação Nacional de Municípios Portugueses avisa que a situação no Verão poderá ser dramática.
Por isso, entende que «o país precisa de estar equipado para fazer face a situações que são sempre muito graves atendendo à geografia dos terrenos» e às alterações atmosféricas e meteorológicas.
«O Governo não pode mais uma vez, como é seu hábito, tentar atirar para cima dos municípios.
O Governo é o principal responsável pela floresta e pela protecção civil mas alija responsabilidades, numa tentativa de quem está no terreno é que terá de responder, que são os municípios», sublinhou.
A TSF procurou uma reacção do Ministério da Administração Interna que não quis comentar as denúncias e as acusações da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez toca a xutar pra frente.
O que andou a fazer a Protecção Civil e os Bombeiros durante o Inverno?
Demitiram-se das suas funções e de receberem os ordenados?
So entram ao serviço no verão quando houver fogos florestais.
Que vai haver fogos, toda a gente sabe.
Que não fizeram nada, mesmo nadinha toda a gente sabe.
O que foi feito em Poiares?
Nada
Mas ja estão preparados para andar a choramingar.
Milhares e milhares de bombeiros por este pais fora que estiveram à espera que alguem os mandasse trabalhar na prevenção e protecção das aldeias e suas populações.
Nada foi feito .
Ha sim que responsabilizar estas gentes. E criminalmente .... se houver mortes

Anônimo disse...

Ha mais de 1 ano que se chamou a atenção para este rega bofe.
nquanto não correrem com gente desta e o puserem bons profissionais a tratar das causas e das consequencias dos fogos florestais, não vamos a lado nenhum.
É que ficamos de mãos atados e nas mãos de incompetentes.
Os fogos vão acontecer e vamos ver os mesmos de ha 20 anos a dizer a mesma coisa e a fazer o mesmo.
E o que devia ser feito....não o querem nem quiseram fazer.

Anônimo disse...

este senhor nao tem mesmo vergonha na cara.atao agora deu lhe para ir para a liga...quer dizer na politica ja nao dá e agopra para manter tacho so lhe falta que lhe valham os bombeiros.é mesmo uma tristeza.para fazer a lisrta ve se em palpos de aranhae é ve lo a tentr seduzir os que estao ja com o seu adversario.o jaiminho mete dó.anda a volta de todos os bombeiros a mendigar votos.em poiares ja o enxotam e agora era oportunidade de ouro para o anciao se manter a tona.o jaime esquece se é que as pessoas nao sao parvas.

Anônimo disse...

Ja ninguem o quer por perto.
Anda mesmo com um ar de miseravel.
Ao que isto chegou.

Anônimo disse...

eu entendo a vergonha que os poiarenses passam com este senhor.por isso entendo que o querem exportar para os bombeiros.r o que esses senhor anda a fazer para ter uns votos nao passa pela cabeça de ninguem.

Anônimo disse...

o jaime e o seu ar mais tosco e miserável mais parece um sem abrigo.o que vale é a esbelta companhia que sempre o acompanha nas reuniões de bombeiros e sempre anima o pessoal com as suas cultas conversas sobre gastronomia e confrarias.é isto que nós queremos nos bombeiros? pergunto eu...

Anônimo disse...

o jaime acumulou presidente e comandante ate ao dia que a lei proibiu.o jaime é presidente federçao e presidente mesa dos congressos e é caso unico porque tal nao acontece com mais ninguem.o jaime continua comandante apesar de ja ter ultrapassado os 65 qie a lei poe como limite.o jaime é comandante sem ter formação ao contrario de todos os outros no país.o jaime desde que foi para presidente federaçao nunca mais saiu.o jaime é presidente da camara e so sai de la porque a lei obriga.o jaime so saiu de conselheiro superior de bombeiros quando o conselho acabou senao ainda la estava.o jaime nunca sai da anmp apesar de ja ser seu vice presidente.é um homem assim que se agarra aos lugares como uma lapa que nós queremos na liga?abram os olhos antes que seja tarde

Anônimo disse...

será que os mais distraídos ainda nao se perguntaram a razao pela qual e depois de tantos anos como bombeiro so agora se lembrou de querer ser presidente da liga?a razao é simples:é qu ja nao pode ser mais presidente da camara.o homem precisa de palco e prutagunismo.o resto é falsidade.

Anônimo disse...

comvidem o emplastro a mudar de fato que o que trz está cheio de sarro até fica luzidio ao sol.
ja agora convidem no a ir ao barbeiro aparar aquele cabelo de cigano pedinte

Anônimo disse...

a senhor que acompanha o jaime soares em todas as reunioes de bombeiros e protecçao civil quem é?nao é a sua esposa.quem é?o presidente da federaçao ja tem secretária?

Anônimo disse...

o jaime nao tem perfil para a liga ja nem para os bombeiros de poiares.
nao eleger o jaime para a liga é um acto de higiene mental e uma obrigaçao de cidadania.
o homem nao tem planta nem perfil.
é só vozeirao e um vazio de ideias que até mete dó.
e aqueles fatos todos cheios de sêbo?e o cabelo?
ai meu deus que nos acuda.

Anônimo disse...

Este tipo ja deu o que tinha a dar. Com este ar miseravel talvez o FMI tome conta dele

Anônimo disse...

um ar miserável e porco e sebento.