terça-feira, junho 28, 2011

Governo quer mecanismo de segurança e gestão de incêndios


O Governo quer criar um mecanismo de segurança e gestão para reduzir os riscos de incêndios florestais, que terá de ser apoiado pela União Europeia (UE) em conjunto com as seguradoras.
«O Governo fará o indispensável cadastro florestal e empenhar-se-á na criação de um mecanismo de segurança e de gestão de riscos, com o apoio da EU e em conjunto com as seguradoras, para reduzir substancialmente os riscos de incêndios florestais», refere o programa do Executivo, entregue esta terça-feira no Parlamento.
Ainda na área das florestas, promete redinamizar as zonas de intervenção florestal e promover o associativismo florestal, o emparcelamento e a gestão colectiva.
A intenção é combater o fraccionamento da área florestal que leva, muitas vezes, ao seu abandono.
O Governo promete ainda emprenhar-se no aproveitamento do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural) para a floresta, considerando que actualmente a sua utilização é residual.

Lusa/SOL

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma acha pra fogueira.
Na terra em que o chefe ainda se propõe apagar fogos com ramos de pinheiros vai ser uma chatice esta decisão do governo.
Quais estudos qual carapuça.
Vamos ver as proximas entrevistas ca do nosso papuço.

Anônimo disse...

este nosso chefe é um atrasado mental ja niguem tem pasiensia para o houvir é um brono de segunda linha no psd todos lhe tem asco e so nos bombeiros o aturam agora ate com o apoio do caldeirinha que é outro bensedeiro como ele deixou a escola em ruinas e a liga a pedir e agora quer continuar é uma tristesa grande