segunda-feira, junho 20, 2011

PISCINAS DE POIARES VÃO ENCERRAR POR FALTA DE LIQUIDEZ?



Este é um daqueles títulos tão bem conseguidos e apropriados que quase dispensaria um texto de suporte.

Mas obviamente que o Homem das Tabernas não poderia ficar por aqui e quis saber das razões que estão a ditar o encerramento das piscinas de Vila Nova de Poiares. Alegadamente condenado por falta de verbas para a sua manutenção, o equipamento está a gerar um verdadeiro sobressalto cívico (como eu adoro esta expressão) entre a “raça poiarense”, que promete não baixar os braços na defesa de tão importante infra-estrutura.

Contactámos, obviamente, Jaime Soares que, de pronto, nos convidou para uma bela chanfana em sua casa, confeccionada à moda de Penacova por imposição do anfitrião, já que só em público e por obrigação institucional, confessou-nos, consome a chanfana de Poiares.

Sobre o encerramento das Piscinas, Jaime Soares lá foi dizendo: “Essas barbaridades de se dizer que as piscinas fecharão por falta de dinheiro são uma afronta para a gestão séria e equilibrada que tenho feito do meu município. A prova de que não há falta de dinheiro na Câmara é o investimento de quase meio milhão de euros que estamos a fazer no centro da vila, nomeadamente o Jardim de Santo André. Para além disso, que fiquem descansados os poiarenses, pois vou lançar brevemente um outro concurso para a construção da maior praia de água salgada do país, com areia e tudo, que será extraída nos extensos areais que se formarão depois da construção da mini hídrica do Caneiro.”

Depois desta explicação, saímos de Poiares satisfeitos (a chanfana estava mesmo boa) e com os bolsos cheios de preservativos com sabor a chanfana. Já ouviram falar?

Do Homem das Tabernas

5 comentários:

Anônimo disse...

Pessoalmente é uma noticia trise, no entanto mais trise é a foto publicada!

Anônimo disse...

Sem duvida.E a antevisão do futuro muito bem esgalhada pelos Homens da Taberna de Penacova.
Ja não ha pachorra para o aturar.

Anônimo disse...

Este comentário não tem a ver com este assunto, mas gostava de o fazer, o sr. Presidente tem funcionários reformados que continuam a trabalhar para a autarquia a receberem mais um ordenado, estando assim a "roubar" um lugar a quem precisa de um salario para sobreviver neste mundo.

Anônimo disse...

O maior desperdicio de dinheiros publicos em Poiares, ainda é a manutenção da Policia Municipal.
Com estas verbas começava-se ja ajudar os carenciados.

Anônimo disse...

Pior ainda um estádio cercado por um muro de blocos sem pēs nem cabeça. Será que não bastava uma simples vedação em rede e uma arborização de por exemplo, loureiros. Falta de gosto tremendo.,