quarta-feira, julho 27, 2011

Isto está mesmo mau ....

A juventude poiarense anda mesmo indignada com todas as atitudes do autarca.
O melhor seria ele chanfanicar-se já ...
Ora vejamos o que a Carla Lima foi dizendo no Acorda Poiares
Por fim, e não quero parecer com isto desmancha prazeres (já sei que haverão vozes a referir "lá está, tinha que vir a parte do contra") mas APESAR DE QUE primeiro que tudo seja de LOUVAR a iniciativa e o esforço de promoção do nosso concelho, e que, tal deveria ocorrer MAIS VEZES, e em parcerias (pois só em grupo seremos mais fortes, não perdendo por isso a nossa soberania ou independência dos restantes) apraz-me fazer dois comentários negativos: 1º O discurso do Sr. presidente (novamente com a questão do Chanfanixe, e não há de ser por acaso que mais nenhum concelho se envolve nisto ou na publicidade disto) que SEM PIADA nenhuma, embora ele deva achar que tem, mistura chanfana, Poiares e chanfanixe, chanfanicação e, imagine-se GRELOS.... com muita imaginação, falta de decoro e de postura representativa do lugar e das pessoas que representa. Fazendo uma figura triste que me envergonha enquanto Poiarense. Má publicidade, pode gerar falatório mas não é abonatório nem mais valia para o Concelho pelo contrário. 2º comentário negativo: a questão de chamarmos pessoas/turistas ao nosso COncelho é positiva, agora, chamamo-los para lhes oferecer o quê? Chanfana? Hospitalidade e bem receber Poiarense? Natureza? E MAIS? onde ficam? o que vêm? onde se divertem? que actividades? etc..... isto é o que mais me choca. Trazer para aqui pessoas para ver aquilo que a RTP não mostrou? a Ribeira ali ao lado, cimentada, mal cheirosa e horripilante na imagem? A fraga esburacada mais uma vez e sem utilidade? o saneamento que não existe e o mau cheiro predominante? o pouco comércio, mas agora coberto de pó e cimento pelo esburacar do centro da vila? o Cristo? As Medas abandonadas? as piscinas fechadas ou com tanque pelo joelho? o parque das palmeiras gradeado e sem que se possa pisar a relva, ter sombra ou desfrutar do espaço pago por nós? QUE LHES MOSTRAMOS NÓS? a ponte romana vetada ao esquecimento? O centro de vila típico, agora miscelânea com obras consideradas "modernas" e que desfiguram a história?... o CCP cor de laranja e o novo centro escolar? Os passeios esburacados? a avenida que nunca termina de construir? as luzes que apagam de noite? o muro e passeio junto ao Jardim de Infancia no centro da Vila que abaga e está preste a cair? OU mostramos-lhes o montante de dívida que não se vê o gasto em lado nenhum? Os insultos e os Berros? a falta de democracia?

5 comentários:

Anônimo disse...

Aquele discurso é mesmo de quem é. Define o que infelizmente ainda ha em Poiares. Uma vergonha para a juventude que ja aprendeu a ler e a escrever e não precisa ca de um jeova destes.
Ainda se pergunta como a maçonaria aceitou um marrão destes ( configurando com a marreta e o martelo ).
Este é o tal das marradas que ate ficou vesgo das marradas que levou.
Se levar mais umas , ha-de ficar coxo.
A juventude ja não lhe vai dar descanso ate aos ultimos dias.
Força Poiares.

Anônimo disse...

Que vergonha

Anônimo disse...

Poiares não é um concelho democratico é uma ditadura

Anônimo disse...

Não é nada ditadura. É a terra de um labrego que puseram la porque quiseram. Ja tiveram tempo de correr com ele ha muitos anos.
Agora ate ja nem faz mal nenhum. Deixem-no la estar ate que a legislação corra com ele de vez.
Não vai ser facil, porque irá querer comandar quem la ficar, mas não ha que facilitar.

Anônimo disse...

OS LAMBE-BOTAS TAMBÉM SÃO CULPADOS:

Há gente po aí que são autenticos caça-simpatias, hipócritas, contadores de anedotas que cobram proventos pelo riso, falsos como judas, que não olham a meios para atingir os fins.
Veja-se o(a) funcionário(a) sem escrupulos que elogia descabida e descaradamente o Snr Presidente e, quantas vezes, depreciando vilmente os colegas e no seu intímo também depreciando o elogiado.
Também tem lugar o manhoso conto da anedota, qual conto da carochinha para amenigar o ambiente e criar condições para levar a água suja da sua hipocresia ao moinho da sua afectada vida.
Um bom bajulador, um inconfessável contador de anedotas VALE MAIS do que um trabalhador competente, sério, respeitável, mas sem lata. Esses "lambe-botas" da inteira confiança de Va Exa, nada mais sabem fazer que evidenciar-se, lisonjear, porfiando no protagonismo, são de um oportunismo desconsertante...mas ao que parece , são as pessoas mais válidas para si Sr. Edil.
Va Exa considera-os válidos porque esses falsos elogios que lhe são dirigidos são como "bálsamo", que exaltam a sua auto-estima, autenticas cascas de banana que lhe são lançadas à sua vaidade faminta de poder. E tem sido essa vaidade cega, cheia de mentiras e falsidades, que tem feito com que o Senhor tenha recambiado o Concelho de Vila Nova de Poiares para lá da Pré-História.
É por isso que, muitas vezes, somos julgados e punidos, nós os que ainda temos um pingo de vergonha, não por aquilo que fazemos ou dissemos, mas por aquilo que esses traidores "lambe-botas" afirmam que fazemos ou dissemos e em que Va Exa acredita cegamante.
E é assim que almas rectas de vida honesta tantas vezes prejudicando a sua vida pessoal, se vêm ultrapassadas por esses intriguistas sem escrupulos, que profissionalmente nada valem, mas que sabem viver. Tão bom é o bajulador como o pobrezinho do bajulado, que se espoja de vaidade, não vendo que está sendo ludribriado, deixando-se conduzir como ingénua marionete. Coitado.
Contra este ignóbil flagelo só há um meio para se evitar cair ainda mais fundo: É esconjurar esses intriguistas a quem tem dado ouvidos e depois entregar o que resta a alguém que consiga aos poucos recuperar o Concelho da "Pré-História" em que Va Exa o encalhou.
TENHA UM PINGO DE BOM SENDO E DEMITA-SE.


Eu é que sou burro...