terça-feira, julho 12, 2011

Jaime Soares estica o pescoço....

Jaime Soares em pura demagogia admite candidatura independente à Câmara de Coimbra

Jaime Soares não descarta a possibilidade de, em 2013, ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Coimbra. À margem do XIX Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado anteontem, em Coimbra, o autarca de Vila Nova de Poiares e vogal do Conselho Directivo da ANMP garantiu que «se as estruturas do PSD de Coimbra forem sectárias e se movimentarem dentro de interesses de grupo ou pessoais, em relação à escolha da pessoa para protagonizar a candidatura à Câmara de Coimbra, eu - mesmo que tenha de o fazer como independente - assumirei uma candidatura».
Ao seu estilo, Jaime Soares, desavindo com as actuais estruturas distritais do partido, afirmou que «o PSD de Coimbra não tem as melhores pessoas em termos distritais para dirigir este processo da afirmação do PSD no distrito», reforçando ter «razões para pensar desta maneira, com factos que, ao longo dos tempos, fui tendo conhecimento». «Estou a falar de factos directos, alguns passados comigo», prosseguiu, antes de garantir ter «muitas dúvidas sobre a seriedade de processos e a isenção de determinadas pessoas», dirigindo-se, «concretamente às pessoas que dirigem o PSD no distrito de Coimbra neste momento».

6 comentários:

Anônimo disse...

Como é possivel ou admissivel que haja jornalistas que ainda se atrevam a dar antena a uma figureta destas?
quem andou metido na ARA, quando por brincadeira responsaveis de Coimbra das esquerdas romanticas o tenham indigitado como um MDP/CDE para concorrer contra as estruturas existentes em Poiares a seguir ao 25 de Abril.
Foram estes responsaveis politicos de Coimbra que o levaram ao colo para assumir uma parodia que lhes saiu bem caro.Quando esteve à frente do Partido na Distrital deu cabo de todo o prestigio que o partido teve, tendo arrasado quase todas as estruturas e criando so inimigos internos. Ninguem o suporta ja e por isso foi corrido. Tardiamente, mas foi.
Agora vira-se contra o partido que lhe deu a "papa" durante tantos anos.
É uma vergonha a que ja estamos habituados. Agora insulta tudo e todos.

Anônimo disse...

Quer Paulo Júlio, que liderou a Câmara de Penela durante seis anos, se perfilar para a presidência da CMC já se tinha posto antes de ele ingressar no Executivo de Pedro Passos Coelho.O ex-edil penelense, , foi um dos obreiros da ascensão de Marcelo Nuno a líder distrital do PSD/Coimbra, cujo vice-presidente Maurício Marques (anterior presidente da Câmara de Penacova) é um dos «ódios de estimação» do Jaime Soares.
Este que presidiu à Comissão Política Distrital do PSD/Coimbra entre 2002 e 2008 e liderou aquele órgão por interposta pessoa (através de Pedro Machado) no biénio seguinte, mas, este ano, por ocasião da eleição de Marcelo Nuno, viu-se impedido de votar por se ter esquecido de pagar as quotas em tempo.
A hipótese de Paulo Júlio ser o candidato social-democrata à liderança da CMC é um cenário que “continua a ter pés para andar”, disseram fontes partidárias ao “Campeão”.
Contudo, João Paulo Barbosa de Melo, que sucedeu a Carlos Encarnação em final de 2010 na principal cadeira da praça de 08 de Maio, parece poder desfrutar de vantagem no momento da indigitação do candidato do PSD.
Dentro de um ano, quando faltar outro para as próximas eleições autárquicas, os social-democratas de Coimbra serão chamados a eleger a Comissão Política Concelhia do seu partido, cujo presidente cessante é Manuel Oliveira.
, e conhecer-se-á, então, a correlação de forças.
O novo vereador da CMC João Orvalho, que tem causado «amargos de boca» a Oliveira, poderá estar a protagonizar uma aproximação a Marcelo Nuno, através de Paulo Canha, cuja aspiração em ser, vereador é bem conhecida.
Também neste domínio a reforma administrativa inerente à redução do número de freguesias aí irá estar para fazer das dela.
António Maló de Abreu, líder da bancada da coligação “Por Coimbra” na Assembleia Municipal, já deu sinal de apetência por algum protagonismo nesse processo a ponto de gerar «nervoso miudinho» em muitos dos seus correlegionários.
Com tanta truta o que é que este "carcacinha" quer vir fazer?

Anônimo disse...

E quando souberem que o "tal" ate´ agride funcionarios... ?

Anônimo disse...

jaime soares estica o pesxoço...
Tal comoo peru em vespera de Natal...

Anônimo disse...

#pescoço
#como

Anônimo disse...

mas um velho caquetico ainda agride pessoas?